Recolhimento de embalagens de agrotóxico coleta 4 mil kg de papelão e plástico no município de Fartura
24/07/2017 - 07:41

A Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxico que ocorreu na sexta-feira 14, na Chácara Municipal de Fartura, coletou cerca de quatro mil quilos, onde 117 produtores participaram da ação.
A entrega ocorreu durante toda a sexta-feira, onde além de deixar as embalagens de agrotóxico que passaram pela tríplice lavagem, os produtores rurais também levaram as notas fiscais da compra dos produtos para dar baixa, pois a legislação prevê multa para quem não devolver as embalagens corretamente.
Idealizado pelo vereador e produtor rural Carlos Rizzo, o edil fez questão de visitar a Adiaesp de Taquarituba, associação sem fins lucrativos que representa a classe dos revendedores de insumos agrícolas e visa o cumprimento da Lei Ambiental, onde foram levadas a embalagens vazias de agrotóxicos.
A Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxico teve o apoio da Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Prefeitura Municipal, Cooperativa Capal, Cooperativa de Suinocultores do bairro Caieiras e Comercial Vila Velha. O produtor rural que não entregou as embalagens de agrotóxico na sexta-feira (14) pode levar na sede da Adiaesp no Distrito Industrial em Taquarituba. O prazo para a entrega das embalagens é de um ano e meio após a aquisição do produto.
No início do próximo ano (fevereiro) em Fartura deve acontecer a próxima campanha.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000