Assistentes sociais do município de Fartura participam de capacitação do programa Criança Feliz
24/07/2017 - 07:46

As assistentes sociais de Fartura, Patrícia Braga e Rejane Nunes, que compõem a equipe da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, participaram recentemente de uma semana intensa de capacitação sobre o programa federal “Criança Feliz”, promovida pela equipe de Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), realizada no Sebrae de Botucatu.
O encontro reuniu municípios do Estado de São Paulo, porém apenas duas cidades da região aderiram à implantação do programa (Fartura e Taquarituba). As técnicas participantes tiveram a oportunidade de conhecer nuances do programa e tirar dúvidas quanto a sua aplicação.
O Criança Feliz surge como um importante instrumento para as famílias participantes do programa Bolsa Família que possuam em sua composição familiar gestantes, crianças entre zero e três anos e ainda crianças beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para participar do programa, é preciso que estas famílias mantenham os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando houver grávidas e crianças de até três anos na família. Por meio de visitas domiciliares às famílias, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e farão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, a troca com as famílias será rica e constante.
“Toda família deseja que as crianças se tornem vencedores na vida, e para que isso aconteça as crianças precisam ser estimuladas corretamente desde o começo da vida, este programa vem oferecer aos nossos pequenos as ferramentas necessárias para promover seu desenvolvimento integral”, ressaltaram as assistentes sociais farturenses.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000