II Fórum Municipal de Educação de Fartura é finalizado com sucesso
31/07/2017 - 09:39

O II Fórum Municipal de Educação de Fartura, que teve como tema “Educação em Foco: Reflexão e Aperfeiçoamento da Prática Profissional” foi finalizado na última terça-feira (25) com sucesso. Foram três dias de palestras (sexta, segunda e terça-feira) com muita informação direcionada para gestores, docentes e profissionais da educação e objetivou aprofundar os conhecimentos sobre temas educacionais contemporâneos, alinhados à proposta de uma educação de qualidade.
Após a abertura na sexta-feira (21), que teve a presença de autoridades e as palestras iniciais de Maridalva Bertacini e Cleber Fabiano da Silva, na segunda-feira (24) foi a vez de a pedagoga Regina Shudo discorrer do tema “Avaliação na Educação Infantil: Observação e Intervenção Pedagógica”. Já no período da tarde, o bacharel em artes cênicas Anderson Novello ministrou a palestra “Reciclagem em si: Ética e integração no ambiente profissional”.
Já no último dia do Fórum ocorreu a palestra com na fonoaudióloga Cristiane de Almeida Ribeiro, que abordou o tema “Problemas de Aprendizagem: a necessidade de entender” e a tarde o psicólogo David Marconi Polônio falou sobre gênero, afeto e sexualidade.
“Foram três dias de muito aprendizado, afirmação do trabalho realizado e uma certeza: estou no caminho certo e fazendo o que gosto da melhor forma possível. Foi gratificante ter esses profissionais em nossa cidade”, comentou a professora Márcia Geremias em sua rede social.
A coordenadora Jovana Leite Dognani contou que é o segundo fórum organizado por sua equipe e que neste ano, diferente de 2016 que as palestras ocorreram no período noturno, desta vez foi durante o replanejamento de aulas.
“Realmente foi um sucesso, fiquei muito contente da devolutiva que os professores têm me dado com relação a isso. Porém agora é esperado que tudo que foi aprendido lá possa ser acrescentado realmente na prática profissional do professor”, observou Jovana.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000