Prefeito Tinho e representantes do Turismo viajam a São Paulo
31/07/2017 - 09:48

Com o objetivo de fomentar o Turismo em Fartura, o prefeito Tinho Bortotti, o coordenador do Turismo Wagner Figueiredo e membros do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, João Edson e Filipe Dognani, uniram forças e estão lutando com afinco para transformar a cidade em um MIT - Município de Interesse Turístico.
Para alcançar tal objetivo, na quarta-feira (26) eles foram a São Paulo para procurar mais informações e verificar se estão no caminho certo na busca pelo ideal.
Na ocasião os representantes farturenses foram recebidos pelo assessor chefe da Secretaria do Turismo, Ailton Vicente Oliveira e o diretor técnico, Vanilson Fickert, que esclareceram dúvidas e orientaram quanto a elaboração do projeto do MIT. Outro assunto também abordado na ocasião foi sobre um projeto que vem fomentando muito o turismo na região, o Angra Doce.
“Agora eu estou focado em transformar Fartura em Estância Turística e para isso temos que dar esse primeiro passo que é ser um Município de Interesse Turístico (MIT), obedecendo a lei criada em 2015. Cumpriremos todos os requisitos e vamos em busca de tornar Fartura em estância, agradeço muito aos representante do Comtur que de maneira voluntária estão se dedicando a isso”, disse o prefeito Tinho Bortotti.
“Nossa missão é de fomentar a atividade turística promovendo o desenvolvimento socioeconômico de Fartura, proporcionando experiências inovadoras para turistas com apoio e participação da comunidade, o MIT e seus benefícios facilitarão nosso trabalho, agradeço muito a todos os membros do Comtur, que se dedicam bastante a essa tarefa que não é fácil”, disse o encarregado de Turismo Wagner Figueiredo.
Depois da visita, os representantes visitaram ao Palácio dos Bandeirantes, onde foram recebidos pelo assessor Lucas, que é chefe de gabinete do secretário da Casa Civil, Samuel Moreira e solicitaram verbas para o município.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000