Prefeitura de Fartura realiza licitação para compra de trator
13/11/2017 - 12:37

No início da tarde de terça-feira (7), a Prefeitura de Fartura realizou a licitação para aquisição de um trator para atender o produtor rural do município. Com a participação de apenas uma empresa, o certame foi vencido pela firma Lass Máquinas e Equipamentos da cidade de Tiete e o valor licitado foi de R$ 81 mil (R$ 80 mil de uma emenda parlamentar e R$ 1 mil de contrapartida do Executivo).
O recurso de R$ 80 mil para a compra do trator foi disponibilizado mediante emenda parlamentar do deputado Fernando Capez (PSDB), através de um pedido do vereador Carlos Rizzo em 2014. Este recurso foi adquirido por um convênio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento por intermédio do chefe da pasta, o deputado Arnaldo Jardim (PPS). Os vereadores Doriveti Gabriel (Presidente) e Décio Martins, ambos do PPS, ajudaram também na cobrança para que a verba viesse para Fartura.
Além do setor competente, a licitação foi acompanhada pelos vereadores Carlos Rizzo e Décio Martins.
“Foi uma luta para conquistarmos esse recurso. Desde 2014 venho cobrando a assessoria de Fernando Capez e estive três vezes no gabinete do deputado vendo a possibilidade de Fartura ser contemplada com essa emenda parlamentar. Sempre foi minha bandeira ajudar o produtor rural, como também do prefeito Tinho Bortotti”, disse Carlos Rizzo.
Após os trâmites legais da licitação, o novo trator, da marca LS Tractor, deve estar à disposição da população, principalmente do pequeno produtor rural, em aproximadamente 15 dias.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000