Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Imposto ISSQN Fixo e Taxa de Fiscalização para Funcionamento também serão entregues pelos Correios

A Prefeitura Municipal de Fartura informa que, além dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), também serão entregues pelos Correios o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN Fixo) e a Taxa de Fiscalização para Funcionamento. Os contribuintes não precisarão ir até Prefeitura para retirá-los.

De acordo com a fiscal tributária, Franciele Rodrigues Bertoni, o objetivo é evitar aglomeração na sede do governo municipal, além de deslocamentos desnecessários, devido à pandemia do novo Coronavírus.

A cota única do ISSQN vence dia 17 de maio. Para os moradores que quiserem fazer o pagamento parcelado, em três vezes, a primeira vencerá no mesmo dia, em maio, a 2ª parcela no dia 16 de agosto e a 3ª no dia 16 de setembro.

Para a Taxa de Fiscalização para Funcionamento, a cota única vence no dia 15 de abril. Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento, sendo que a 1ª parcela acompanha a data de vencimento da cota única, enquanto que a 2ª no dia 15 de junho e a 3ª no dia 16 de setembro.

Em ambos os carnês estará a opção para pagamento em cota única e em seguida, as vias contendo as três parcelas.

Está previsto o início da entrega dos carnês pelos Correios para o final do mês de janeiro. Os contribuintes terão acesso a 2ª via pelo site da Prefeitura. O endereço é https://www.fartura.sp.gov.br.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (14) 3308-9300.