Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

TURISMO - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROFARTUR: Coordenadoria de Turismo inicia contatos com proprietários de áreas com grande potencial turístico em Fartura

A Coordenadoria de Turismo de Fartura está lançando o PROFARTUR (Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo). Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador, André Bertoni, iniciou os contatos com os pr


PROFARTUR: Coordenadoria de Turismo inicia contatos com proprietários de áreas com grande potencial turístico em Fartura

A Coordenadoria de Turismo de Fartura está lançando o PROFARTUR (Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo). Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador, André Bertoni, iniciou os contatos com os proprietários locais de área com grande esse potencial em Fartura, como o Morro do Mirante, por exemplo.

"Nosso objetivo é articular e intermediar as parcerias entre a iniciativa privada e os proprietários; enquanto a Prefeitura deverá participar do processo com a realização de serviços necessários, como análises ambientais e projetos arquitetônicos", cita André.

A ideia base do Projeto de Lei, que regulamenta o PROFARTUR, já foi apresentada aos vereadores e analisada pela assessoria jurídica da Câmara Municipal. “Estamos aguardando apenas os procedimentos administrativos necessários para que o PL seja encaminhado à Casa de Leis”, citou o coordenador.

"Nossa proposta é garantir a máxima transparência e segurança para todos os envolvidos: proprietários, iniciativa privada e Executivo Municipal", continua André.

MORRO DO MIRANTE

O coordenador divulgou que o PROFARTUR proporcionará a infraestrutura necessária para a instalação do mirante, que será denominado “Mirante Mazeto”. O local é um dos principais pontos turísticos do município e deverá ser um dos atrativos da Rota dos Mirantes, com início na estrada Fartura /Areia Alta.

Do Mirante será possível contemplar a imensidão de águas da região Angradoce. Também será habilitada uma trilha, onde os visitantes poderão explorar até o topo do Pedra do Mirante. O ponto turístico é chancelado na Confederação Nacional de Voo Livre e o investimento no local deverá atrair amantes do Esporte à Fartura.

“Oficializar essa visitação ao Mirante, depois de 50 anos de nossa Represa, alavancará o Setor Turístico no município. Agradeço ao Nenê Mazzeto e sua família, por acreditarem em nosso trabalho e nesta gestão. O turismo é fator de geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população farturense”, concluiu o coordenador de Turismo, André.

435 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.