Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Educação - Sexta-feira, 19 de Março de 2021

Aulas remotas: Gestores e professores recebem capacitação online em Fartura

Prefeitura segue investindo no aprimoramento dos profissionais para levar ensino de qualidade. Tema proposto é “Produção de aulas para ensino remoto e introdução à gamificação”

Aulas remotas: Gestores e professores recebem capacitação online em Fartura

A Prefeitura de Fartura está investindo na capacitação dos profissionais de educação, pensando na qualidade do aprendizado para os estudantes, mesmo à distância. Para isso, por meio da Coordenadoria de Educação, os gestores e professores da Rede Municipal passarão por uma formação para dominar as aulas online.

O tema é: “Produção de aulas para ensino remoto e introdução à gamificação”. As atividades tiveram início nesta quinta-feira (18/03), com uma live, de apresentação, às 17h30. A empresa LED Educa é a responsável pela capacitação tecnológica, que terá 30 horas de duração.

Segundo a coordenadora da Pasta, Tania Pereira, o curso tem como objetivo formar professores para utilizar diferentes ferramentas digitais e recursos próprios para produzir aulas, gravações, atividades e avaliações. “O professor poderá acompanhar o rendimento individual e coletivo, seja no ensino presencial, remoto ou híbrido’, frisou Tania.

O curso ficará gravado na plataforma e disponível por 90 dias. Cerca de 122 gestores e professores se inscreveram para participar dessa qualificação.