Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Atenção: Kit Merenda será entregue nesta quinta-feira (25/03)

Coordenadoria recomenda que só um integrante da família vá até as unidades de ensino e que utilizem máscara, obrigatoriamente

Atenção: Kit Merenda será entregue nesta quinta-feira (25/03)

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação de Fartura, informa que nesta quinta-feira (25/03), será entregue o “Kit Merenda” para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A Pasta orienta para que somente um responsável pela criança vá até a unidade de ensino onde o filho está matriculado e reforça que o uso de máscara será obrigatório para a retirada do Kit.

A coordenadora, Tania Pereira, informa, ainda, que os kits serão levados para os alunos que moram na zona rural e não tiverem condições de virem às escolas para a retirada. Junto ao Kit Merenda, a Coordenadoria enviará um informativo nutricional sobre a utilização dos alimentos.

Confira abaixo os horários:

CEI "Irene Lança Ribeiro"

A entrega para os alunos dos Berçários 1 e 2 será das 11h às 13h; Maternal 1 e 2 acontecerá das 13h às 15h; e para a 1ª Etapa A e B e 2ª Etapa A e B, das 15h às 17h.

CEI “Idália Aparecida Gabriel De Paula”

A unidade entregará os Kits para os familiares dos alunos, cujos pais trabalham em confecções das 11h às 13h. Já para o restante dos pais ou responsáveis do Berçário I, Berçário II, maternal I e Maternal II às 13h e para Etapa I e Etapa II às 14h.

CEI “Professora Ângela Carvalho Louvison”

Na Escola, a entrega terá início para os pais dos alunos do Maternal II das 11h30 às 13h30; para a 1ª Etapa das 13h30 às 15h30 e 2ª Etapa das 15h30 às 17h.

CEI “Madre Gaetana Sterni”

Os familiares dos alunos do Berçário I e Berçário II podem ir até a unidade às 11h30; Maternal I às 12h30; Maternal II às 12h30; 1ª Etapa às 14h30 e 2ª Etapa às 15h30.

EMEI “Maria Conceição Albuquerque Martini”

Os familiares dos alunos da 2° Etapa A e 2° Etapa B podem ir das 12h às 13h30 e os pais dos alunos da 1° Etapa A e 2° Etapa C das 14h às 15h.

EMEF “João Batista de Oliveira”

A entrega para os 1° anos será das 10h às 11h; 2°anos das 11h às 12h; 3°anos das 13h às 14h; 4°anos das 14h às 15h e 5°anos das 15h às 16h. A equipe gestora informa os pais que antes da retirada os pais ou responsáveis devem assinar lista de presença e verificar se as atividades da criança estão em dia.

EMEF “Miguel de Góes Vieira”

Para os alunos do 1° anos A, B, C e D, a entrega será das 11h às 12h; 2°anos A, B, C e D acontecerá das 12 h às 13h; 3°anos A, B e C será das 13h às 14h; 4°anos A, B, C e D a entrega será das 14h às 15h e para os 5°anos A, B e C das 15h às 16h. A equipe orienta que os pais que ainda não entregaram na escola a ficha do aluno, favor levar neste dia.

CEI “Presbiteriano Independente”

O início da entrega acontecerá às 12h30 e o encerramento às 17h.

CEI “Nossa Senhora de Fátima”

Os familiares podem ir até a unidade para a entrega das 11h às 17h.

Sobre o Kit Merenda de Março de 2021

Neste kit, segundo a nutricionista responsável, Lidiane Diniz Del Corso (CRN-3: 162386/21), contém: Biscoito Salgado, Leite, Maçã, Coxinha de Frango Temperada, Linguiça de Frango, Laranja, Fubá, Mandioca, Tomate, Cenoura, Pãozinho com Recheio de Frios e Ovo de Páscoa.

O Leite é fonte primária de Cálcio para os ossos. É recomendado que seja consumido no café da manhã ou da tarde; evitar beber após almoço ou jantar, pois pode atrapalhar o efeito de nutrientes e vitaminas.

Biscoito Salgado é uma alternativa para complemento de fruta ou leite no café da manhã, por exemplo.

A Maçã pode ser consumida a qualquer hora do dia; além de colaborar na saúde dos dentes e da gengiva, ajuda a combater problemas respiratórios.

A Mandioca é fonte de energia para o corpo e rica em Fibras. Com ela podem ser feitas diversas receitas: cozida e temperada, assada, tipo purê, bolo, broa, entre outras.

A Coxinha de Frango e a Linguiça de Frango são ricas em Proteínas e Vitaminas do tipo B que são essenciais para diversas funções – além de serem ótimos acompanhamentos para uma receita de polenta, para almoço ou jantar, por exemplo.

Tomate, por sua vez, é rico em Vitamina B9 e Licopeno – substâncias que previnem contra o câncer e riscos de doenças do coração. Com o alimento pode ser feito salada, misturar em receitas como tortas, molhos, recheios, entre outras.

A Cenoura é um super alimento, contém Vitmaninas A, B, C e K. Esse combo traz benefícios para a visão, pele, cabelos.

O suco de Cenoura + Laranja é excelente para dias quentes, por exemplo.

A Laranja é muito rica em Vitamina C. É uma fruta para qualquer hora do dia. Destaca-se seu consumo após o almoço, pois assim, o Ferro e Vitamina B são mais aproveitados e fortalece o organismo contra anemia e outras doenças.

Pãozinho Recheado é uma delícia! Ótima opção para lanchinho da tarde. Mas, não é recomendado comer o pão no lugar do almoço ou jantar. Você está em fase de crescimento, comer Arroz e Feijão é muito importante!

E, por fim, o delicioso Ovo de Páscoa! Aconselha-se que seja consumido como sobremesa. Chocolate é muito bom, porém, não deve substituir cafés da manhã ou da tarde, como também, almoço e jantar.