Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Covid-19 - Sábado, 27 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Dia D”: Mutirão deste sábado (27) aplicou 300 doses de vacina contra a Covid-19 em Fartura

Idosos de 69 anos ou mais foram imunizados neste sábado, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli; moradores com problemas de locomoção puderam optar pelo sistema de imunização “Drive Thru”


“Dia D”: Mutirão deste sábado (27) aplicou 300 doses de vacina contra a Covid-19 em Fartura

Na manhã deste sábado, 27 de março, seguiu a pleno vapor a vacinação dos moradores de Fartura contra a Covid-19, no segundo “Dia D”, realizado no município. Desta vez, o grupo prioritário atendeu pessoas 69 anos ou mais, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. As senhas foram retiradas previamente para evitar aglomerações no local.

Uma das vacinadas, Nayoko Watanabe, de 70 anos, falou do alívio ao receber a dose. “Vou continuar tomando todos os cuidados, mas me sinto aliviada”, disse.

A coordenadora de Saúde, Fabiana Gobbo, que também trabalhou na organização citou, emocionada, sobre a preocupação com alguns idosos, que acabaram indo antes do horário programado. “Acolhemos todos eles, com muito carinho, pois entendemos o quanto esse momento é importante”, frisou.

Um dos moradores que antecipou a ida até a unidade foi Geraldo Gomes das Neves, também de 70 anos. O farturense relatou que estava muito ansioso para receber a imunização. O munícipe foi vacinado pela equipe de Saúde e o semblante de felicidade era notado de longe.

Os funcionários também orientaram os moradores e tiraram dúvidas de muitos idosos quanto à vacinação. Uma delas, Maria Ângela do Prado, de 69 anos, estava preocupada. “Sou alérgica a vários tipos de medicamentos”, conta. Ela foi orientada pela coordenadora de Saúde a tomar a vacina normalmente, sem preocupação. Para ela, foi a melhor notícia que poderia receber.

José Virgílio de Almeida, de 70 anos, também comentou estar muito feliz, dizendo que mal podia acreditar que ficaria livre dessa doença. “Espero que o mundo esteja livre logo desse mal”, desabafa.

O movimento deste sábado, no Centro de Saúde, era maior que no dia 20/03, devido à faixa etária imunizada, que atende mais idosos. No entanto, a organização foi mantida e não houve “pico” em nenhum momento. Fabiana salientou a importância de aplicar as doses após abertura do frasco, já que depois de algumas horas, os imunizantes podem perder a validade. “Aqui não desperdiçamos nada, pelo contrário, utilizamos tudo que conseguimos”, afirma.

Lembrando que as vacinas são multidoses, da marca CoronaVac e cada um atende dez aplicações.

A coordenadora lembrou que foram entregues 300 senhas para essa vacinação e que haviam doses para todos que receberam os números. “Já existe uma lista de espera para essa faixa etária e, assim que recebermos um novo lote, divulgaremos a data para aplicação”, explica.

Para evitar aglomeração, as três entradas do Centro de Saúde estavam sendo utilizadas e que os moradores que possuíam problemas de locomoção estavam recebendo a aplicação em seus veículos, pelo sistema “Drive Thru”.

294 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.