Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Fartura comemora 130 anos de emancipação político-administrativa

Fartura comemora 130 anos de emancipação político-administrativa

O município de Fartura comemora nesta quarta-feira (31/03), 130 anos de emancipação político-administrativa. A agitação das festas tradicionais deu lugar ao silêncio das orações, neste que é considerado o pior momento da pandemia do Coronavírus no país. A Prefeitura, optou por homenagear os 16 moradores que perderam suas vidas lutando contra a Covid-19. São pais, mães, irmãos, filhos e amigos, rostos que eram conhecidos em meio à multidão farturense, com nome, sobrenome e sonhos, que se tornaram saudade.

A Prefeitura faz homenagem também aos profissionais de Saúde, que estão na linha de frente no combate à doença no município, diariamente desde março de 2020. São guerreiros, que deixam suas famílias, diariamente, para ajudarem aos demais. Que choram perdas, mas que comemoram as recuperações.

Há de se falar, ainda, da esperança gerada pela vacina contra a Covid-19. Por esta “luz no fim do túnel” pela qual a Prefeitura luta, incansavelmente. Com ela, a população pode vislumbrar e mentalizar as festas, reencontros, abraços e toda a esperança que este momento traz a cada cidadão.

O Poder Executivo luta para impedir que mais moradores percam suas vidas.

Fartura, nasceu Farta. Ela traz, desde sempre, em sua história, a abundância de peixes do Ribeirão, a grande fertilidade da terra roxa, locais que encantam visitantes, em épocas propicias a visitações públicas. Também devemos citar que somos conhecidos pela fé, abrigamos a Congregação dos Padres Teatinos e a Congregação das Irmãs da Divina Vontade. Diariamente podemos nos conectar com líderes das igrejas, tanto católicas como evangélicas, de forma virtual, e alimentarmos nossa alma neste momento.

A esperança nos permitirá comemorar a vida em 2022.