Fartura, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Sábado, 24 de Abril de 2021

Farturenses se movimentam e doam cestas básicas às famílias atendidas pela Assistência Social

Empresários, grupo de ciclismo e moradores colaboram com moradores em situação de vulnerabilidade social

Segundo o dicionário, solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo; e os munícipes de Fartura têm sido sinônimos desta palavra. Um deles, Maycon Freitas, que encaminhou à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, uma doações de 10 cestas básicas, visando contemplar famílias cadastradas pela Pasta.

Além das doações à Coordenadoria responsável, o empresário está promovendo, pessoalmente, a entrega de mais cestas básicas para lares em situação de vulnerabilidade social. Recentemente, somente entre familiares, foram arrecadadas 20 cestas básicas para serem entregues aos moradores que precisam de ajuda neste sentido. A partir disso, mais doações chegaram e as entregas foram realizadas na mesma proporção. Ao todo, 38 núcleos foram beneficiados.

Desta forma, Maycon declarou que parte dessas arrecadações, beneficiariam moradores acompanhados pela Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Grupo de Ciclismo também entrega doações

Os integrantes do Grupo MTB de Ciclismo e o Grupo “Pescadores de Vida” realizaram, também, a doação de 10 cestas básicas à Coordenadoria de Assistência Social. De acordo com a coordenadora, Patrícia Braga, os alimentos contribuirão com o trabalho desenvolvido pela Pasta, neste momento de incertezas. “Agradecemos imensamente a todos por colaborarem com as famílias que precisam de nosso município”, enfatiza a coordenadora.

ACIF também enviou alimentos

Patrícia agradeceu, ainda, à equipe da Associação Comercial e Industrial de Fartura (ACIF), que também encaminhou alimentos para a doação às famílias cadastradas. “Estamos unindo alimentos e reforçando as cestas, com suprimentos doados pelo empresário, pela ACIF e pelos que chegam através da Campanha ‘Vacina Contra a Fome’; desta forma, esperamos que todas as famílias que precisam recebam este aporte”, concluiu Patrícia. Todos os doadores concederam autonomia para que o Social realize a distribuição das cestas básicas.

Vacina Contra a Fome

Patrícia lembrou que a Campanha “Vacina Contra a Fome” continua no município de Fartura e que os moradores que forem se imunizar contra a Covid-19 ou Influenza, podem colaborar com a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Vale lembrar que o ato é opcional.

De acordo com Patrícia, a campanha engloba as Coordenadorias de Saúde e de Desenvolvimento e Assistência Social. O ponto de arrecadação é o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, à Rua Arthur Andrade, 41. A distribuição dos mantimentos será feita pela própria Assistência Social.

Patrícia pede que a população contribua, se puder e quiser, e afirma que a vacinação está garantida mesmo para quem não fizer a doação, seguindo a ordem das senhas entregues durante essa semana.

Cestas Básicas que foram doadas à Assistência Social