Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Administração - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atenção Microempreendedor Individual de Fartura: requerimentos para concessão de “Auxílio Aluguel” podem ser enviados a partir de hoje, 29 de abril

Saiba quais documentos são necessários para conseguir o benefício inédito do pagamento de 50% dos imóveis locados para funcionamento de MEIs, por até três meses


Atenção Microempreendedor Individual de Fartura: requerimentos para concessão de “Auxílio Aluguel” podem ser enviados a partir de hoje, 29 de abril

Os Microempreendedores Individuais (MEI) de Fartura, que possuem contratos de aluguel para o funcionamento de suas empresas, podem solicitar o “Auxílio Aluguel”. O benefício prevê o pagamento de 50% do valor mensal pela Prefeitura, por até três meses. Serão contemplados somente os proprietários de MEIs e a partir de hoje, 29 de Abril, podem ser preenchidos os requerimentos, por meio do sistema de Protocolo Online, disponibilizado pelo site: www.fartura.sp.gov.br com a solicitação.

Os documentos necessários são: o requerimento da inclusão da empresa no Programa Emergencial de Auxílio ao Microempreendedor Individual - MEI; comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ; cópia do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI); cópia da Inscrição Municipal - IM da empresa, caso a empresa não possua Inscrição Municipal - IM, deverá ser incluída na documentação a cópia do protocolo, junto à Prefeitura Municipal de Fartura, solicitando a inscrição da empresa no Município, ficando a concessão do auxílio condicionada à aprovação da Inscrição Municipal - IM pelo setor competente; cópia do contrato de locação de imóvel firmado dentro do prazo estabelecido no Artigo 3º desta Lei, com firma reconhecida; caso a empresa possua empregado, informar o nome completo, RG, CPF e comprovante de registro e anotação na CTPS e a conta bancária de titularidade do locador para o recebimento do auxílio.

Serão três meses de benefício para cada solicitante e a Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego ficará responsável por conferir toda a documentação do microempreendedor. Segundo o Poder Executivo, R$ 100 mil serão destinados ao Programa. Para se enquadrar, o interessado deve ter MEI formalmente constituída, até a data da publicação da Lei, que é de 28 de Abril de 2021. O benefício pode ser solicitado até o dia 15 de dezembro de 2021, ficando a concessão vinculada à disponibilidade de recursos. 

No município existem cerca de 630 microempreendedores individuais ativos. A ideia do Poder Executivo é auxiliar esses comerciantes para que continuem desenvolvendo suas atividades, gerando emprego e renda, durante a crise instaurada pela pandemia do Coronavírus. 

A Lei que disponibiliza o “Auxílio Aluguel” está disponível pelo Likn: http://leismunicipa.is/yqcxh

O link completo para solicitar o requerimento é o: https://www.fartura.sp.gov.br/pagina/13/auxilio-aluguel-mei

550 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.