Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em Fartura, aulas de Educação Ambiental terão início no Dia Mundial do Meio Ambiente

Profissionais da Educação se reuniram virtualmente com a educadora ambiental, Isabela Mendes, quem levará orientações a todos os alunos da rede municipal de ensino


Em Fartura, aulas de Educação Ambiental terão início no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Educação, firmou parceria com a Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura) para implantação de aulas de Educação Ambiental na rede municipal.

Parte dos educadores que participaram da reunião virtual 

Desta forma, a educadora ambiental da Cooperativa, Isabela Mendes, está promovendo reuniões virtuais com a equipe de professores da rede de ensino farturense, visando esclarecer sobre as atividades, que serão disponibilizadas aos alunos a partir do dia 4 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. As aulas estarão disponíveis na plataforma educacional, que devido à pandemia de Coronavírus, acontecem remotamente. 

O primeiro encontro online aconteceu no dia 8 de Abril, com professores de educação infantil. Na sexta-feira, 30 de Abril, houve nova reunião, desta vez, com os coordenadores do ensino infantil e junto à coordenadora pedagógica, Tania Corcóvia. O trabalho, segundo Isabela, deve ser levado para todos os alunos do ensino infantil e fundamental. 

As atividades envolverão assuntos ligados ao saneamento básico; como funciona o saneamento em Fartura; coleta seletiva, dentre outros temas. “Até a Semana do Meio Ambiente, pretendemos lançar a programação para que se estenda no decorrer do ano”, frisa Isabela. O objetivo maior, segundo ela, é que a conscientização chegue até a população.

Na próxima quinta-feira, 6 de Abril, um novo encontro virtual acontecerá, com educadores do ensino fundamental. De acordo com Isabela, a parceria para a implantação das aulas de gestão ambiental também envolve a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente. 

“A Educação Ambiental é a ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes da preservação do meio ambiente, despertando a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica e os tornando aptos a tomar decisões coletivas sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável”, conclui Isabela.

486 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.