Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Fartura registra mais um óbito por Covid-19

Fartura registra mais um óbito por Covid-19

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou novo Boletim Epidemiológico na tarde desta segunda-feira, 10 de maio. Mais um óbito foi registrado no município. Trata-se de uma mulher, com 58 anos de idade. Ao todo, são 29 óbitos, sendo 23 por Covid-19 e seis por sequelas.

Os positivos são 1.542 atualmente, 13 a mais em relação ao último levantamento, divulgado na sexta-feira, 7. Os recuperados saltaram de 1.399 para 1.422, enquanto os suspeitos são 56. O número de moradores em quarentena é de 83. Todos são acompanhados pela equipe da Coordenadoria de Saúde e estão com a doença em sua fase ativa.

As hospitalizações aumentaram e, de três pacientes, foram para para oito. Sete estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Fartura, sendo que um deles aguarda vaga via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) e há um farturense recebendo tratamento em Botucatu.

A Prefeitura de Fartura continua lutando para conter a disseminação do vírus no município e promove, constantemente, campanhas de orientação e conscientização da população em suas páginas oficiais e pelas ruas do município, além de sanitização das calçadas em pontos estratégicos da cidade.

A Coordenadoria de Saúde orienta que todos mantenham o distanciamento social, usem máscaras da forma correta e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel.

Se puder, fique em casa.

#BoletimCovid  #PrefeituraFartura