Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura presta homenagem ao Trabalhador Rural

Em 25 de maio, lembramos dos trabalhadores do campo, que alimentam o progresso de Fartura e de todo o país; em 2020, a Coordenadoria de Agricultura atendeu mais de 100 produtores rurais com serviços agrários, entre preparo de solo, manejo de solo e planti


Fartura presta homenagem ao Trabalhador Rural

O município de Fartura tem forte vocação para pecuária de leite e de corte, além da tradição na cafeicultura, o que torna o Trabalhador Rural tão importante no crescimento econômico farturense e de todo o país. Somente em 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio obteve crescimento recorde de 24,31%, mesmo diante de crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus. 

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do protagonista de toda essa batalha: o Trabalhador e Trabalhadora Rural. A comemoração foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de maio de 1964, em homenagem às pessoas que trabalham no campo e têm como marco a morte do deputado federal Fernando Ferrari, que ocorreu no dia 25 de maio de 1963. Fernando foi um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais. 

Fartura é parceira do produtor rural. A Coordenadoria de Agricultura atende um grande número de produtores com serviços agrários, preparo e manejo do solo e plantio. Atualmente, o engenheiro agrônomo Bruno Henrique Pilegi informou que faz o acompanhamento rotineiro e assistência técnica a mais de 50 produtores (propriedades) rurais. “Do ano passado para cá, foram realizadas mais de 60 coletas e análises de solo para o produtor rural”, frisa. Foram atendidas também, várias propriedades com dimensionamento e demarcação de curvas em nível, prática extremamente importante para a conservação de solo. 

A Prefeitura, através da Coordenadoria, deseja que no dia de hoje, a vontade de produzir seja maior do que qualquer obstáculo no caminho. “Que o trabalhador rural possa sentir a gratidão de alimentar o mundo”, frisou o engenheiro Bruno. A Prefeitura de Fartura agradece a todos os trabalhadores rurais do município, que mesmo em meio a pandemia e grande estiagem, são guerreiros e seguem empenhados, trabalhando para produzir e colher alimentos, colaborando desta forma, com o desenvolvimento e sustentabilidade de Fartura.

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:32:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.