Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

Semana Mundial do Meio Ambiente: moradores recebem 130 mudas de árvores frutíferas e nativas

Além de doar, técnico agrícola, Adauto Claro da Silva, conscientiza os munícipes para que plantem as mudas e ensina como fazer para florescerem

O técnico agrícola, Adauto Claro da Silva, surpreendeu a população na Semana do Meio Ambiente, em Fartura e organizou a doação de 130 mudas de árvores frutíferas e nativas. Ele presenteou os moradores que passaram pelo Centro, na Praça Nove de Julho, durante a manhã desta sexta-feira, 4 de junho.

A doação deve-se a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece neste sábado, 5 de junho.

Adauto conta que sempre trabalhou com reflorestamento, ministrando palestras para crianças e fazendo as mudas. “Em todos os anos faço este trabalho”, explica. Além de doar, o técnico agrícola conscientiza os munícipes para que plantem as mudas e os ensina como fazer para que elas floresçam.

Adauto entregou 130 mudas, divididas entre Jacarandá de Minas; Jacá; Ameixa; Abacate; Café de Bugre; Pau de Óleo; Guapuruvu; Flamboyant; Pitanga; Jambo; Goaiba; Araça; Camu Camu; Ipê Roxo; Maracujá do Campo e Jacarandá de Minas, além de outras espécies. “Semana do Meio Ambiente é todo dia”, enfatiza.

A engenheira ambiental da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, Nanúbia Barreto, esteve no local e agradeceu ao profissional pela iniciativa. “É um belo gesto, que ajudará e muito nosso meio ambiente”, comenta. O Dia Mundial do Meio Ambiente, criado em 1972, tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. “Atitudes como essa fazem a população refletir”, completa.