Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 05 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado hoje, 5 de junho

Conheça os projetos desenvolvidos pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura


Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado hoje, 5 de junho

 

 

Neste sábado, 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data, em 1972, a ONU (Organização das Nações Unidas) realizava um dos eventos mais importantes sobre meio ambiente em Estocolmo, na Suécia, onde o futuro ecológico do planeta fora discutido em uma audiência. Na ocasião, foi instituído o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. 
O município de Fartura trabalha a importância desta pauta junto à população. De acordo com a engenheira ambiental, Nanúbia Barreto, inúmeros projetos são desenvolvidos pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente.

*Vistoria das fosses sépticas*
Nanúbia contou que nesta sexta-feira, 4 de junho, em razão da data comemorativa, foi promovida a vistoria das fossas sépticas na zona rural. “Com isso, garantimos a preservação dos solos e das águas do município”, comenta. As análises foram sucesso e a equipe responsável descobriu que há muitas pessoas preocupadas com meio ambiente no em Fartura, o que traz um certo alívio para os responsáveis pela causa.

*Plantio de árvores nativas*
Na próxima segunda-feira, 7 de junho, haverá plantio em área de risco no município, também em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento envolve a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Sabesp. “São 100 mudas de árvores nativas para recuperar uma área de margem do Ribeirão dos Veados, localizado na Vila de Fátima”, enfatiza Nanúbia. A área, de acordo com ela, era uma residência que estava em condições de risco de alagamentos ou desabamento às margens do Ribeirão.

*Doação de Mudas*
A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente continua com o projeto de doações de mudas para produtores rurais, que possuem nascentes em suas propriedades. “Este projeto também receberá doações de mudas da Sabesp”, conta Nanúbia. As espécies doadas pela Coordenadoria são de Ingá, Sandra d’água, Amora, Aroeira Pimenteira, entre outras.
Mais de 300 mudas já foram disponibilizadas. Elas são produzidas por Paulo Frederico Martins e José Leonardo, na Chácara Municipal.
Os proprietários de terras que tiverem interesse podem procurar pela Coordenadoria, pessoalmente, ou pelo telefone (14) 3382-1792. “A melhor opção para se ter água limpa em quantidade e qualidade é a preservação das nascentes”, concluiu Nanúbia.

830 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.