Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Saúde - Terça-feira, 08 de Junho de 2021

Fartura convoca novo grupo prioritário para a vacinação contra a gripe

A partir de 09/06, fase 3 será iniciada em todo o território nacional; Saúde reforça a importância da imunização e informa que 41,8% da população compareceu para reforçar a proteção contra o vírus Influenza

Fartura convoca novo grupo prioritário para a vacinação contra a gripe

Desde abril, a Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) foi iniciada em todo o país. Na 1ª e 2ª fases da imunização, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, profissionais da CET, idosos com 60 anos e mais e professores das escolas públicas e privadas foram comtemplados. No entanto, a Coordenadoria de Saúde de Fartura informa a importância da do reforço contra o vírus Influenza, já que apenas 41,8% da população, de um grupo estimado em 6.764 pessoas, foram receber as doses.

A partir desta quarta-feira, 9 de junho, a 3ª fase da vacinação terá início, destinada às pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A Saúde informa que mais doses foram recebidas e que os moradores destes grupos prioritários podem procurar a unidade onde possuem cadastro, das 8h às 10h30, de segunda a sexta-feira.

O Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, ESF Bela Vista, ESF Vila de Fátima e ESF São Caetano receberão os farturenses para a imunização. Todos devem levar documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

A vacina é trivalente, ou seja, composta por duas cepas, do tipo A e tipo B.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe só deve ser aplicada 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.