Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Educação - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura planeja volta às aulas com segurança e de forma facultativa

Tema foi pauta de encontro entre Saúde e Educação, na manhã desta terça-feira (6), na Prefeitura Municipal


Fartura planeja volta às aulas com segurança e de forma facultativa

Reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 6 de julho, na Prefeitura Municipal de Fartura, os coordenadores da Educação, Daiane Teixeira Gabriel, e da Saúde, Luís Renan de Oliveira, junto ao prefeito, Luciano Filé. Em pauta esteve o planejamento da volta às aulas no mês de agosto de 2021, de forma gradativa, com segurança aos profissionais de Saúde e para as crianças da rede municipal de ensino. 

De acordo com os coordenadores, os pais decidirão se enviarão os filhos à escola, não sendo obrigatória a presença nas unidades. Segundo a coordenadora da Educação, um questionário será enviado aos pais, nos próximos dias. Desta forma, eles poderão opinar se mandarão os filhos para as aulas, ou não. A ideia é que cada familiar assine um termo de responsabilidade, com a autorização.

Para os que não têm acesso à internet, poderão responder o formulário na própria escola, no momento da retirada das atividades impressas.

Também será questionado se a criança possui acesso remoto ou aparelho individualizado para acompanhar as aulas em casa. Daiane explicou que a previsão é de uma retomada em etapas, respeitando o espaço de cada sala de aula e evitando aglomerações. Segundo a líder da Pasta, as escolas trabalharão com revezamento de alunos.

Para o coordenador, Renan, é importante que sejam seguidos todos os protocolos sanitários desde o transporte até a chegada às escolas. Por isso, um monitor será encarregado de aferir a temperatura de todos e de passar álcool em gel nas crianças. Na chegada à unidade escolar, o procedimento deverá se repetir.

Daiane lembrou que todas as escolas municipais contam com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e que os professores e funcionários já estão vacinados, pelo menos com a primeira dose do imunizante antiCovid. Além de seguir os protocolos, a possível volta às aulas contará com uma cartilha explicativa destinada aos familiares que optarem por enviar os alunos à escola, com orientações em caso de sintomas para infecção com o novo vírus ou de casos positivos na família. 

Os coordenadores esclareceram, ainda, que se reunirão com a equipe gestora e o representante da Vigilância Sanitária para que sanem todas as dúvidas necessárias neste sentido.

Os prédios que pertencem à Pasta receberão sanitização, periodicamente. São sete unidades escolares da rede municipal, duas entidades filantrópicas e a cozinha piloto. Daiane esclareceu que o horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) será online e que os pais que optarem por não enviarem os filhos para as aulas continuarão recebendo o Kit Merenda. 

“Se todos aprovarem, abriremos no momento correto, quando haverá redução dos casos de Covid-19 no município”, conclui o prefeito.

300 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.