Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Sábado, 10 de Julho de 2021

Prefeitura firma parceria com UniCesumar e garante capacitação dos funcionários pela metade do preço

Familiares dos servidores também terão direito a pagar apenas 50% das mensalidades; meta é a formação e o aprimoramento profissional dos funcionários municipais ativos e dependentes legais, assim como dos servidores sindicalizados

A Prefeitura de Fartura firmou parceria com o Centro Universitário de Maringá Nead - Núcleo de Educação à Distância (UniCesumar). Desta forma, os funcionários e familiares interessados em se qualificar terão desconto de 50% nos valores das mensalidades dos cursos.

O objetivo, de acordo com o prefeito, Luciano Filé, é a formação e o aprimoramento profissional dos colaboradores ativos e dependentes legais, assim como dos servidores sindicalizados. Segundo o gestor da UniCesumar, Daniel Machado Ramalho, a conquista foi intermediada pelo vereador, Henrique Abuchain.

Daniel explicou que na área de graduação são mais de 60 cursos diferentes. Para pós-graduação, aproximadamente 100. “Os interessados poderão estudar em mais de um curso”, frisa Daniel. Ele agradeceu ao prefeito pela parceria e ao vereador, Henrique, por ter lutado para efetivar a conquista.

Para Abuchain, Fartura está dando um grande passo, fazendo a equipe municipal evoluir e crescer. “Agradeço à UniCesumar pela parceria em prol dos funcionários”, enfatiza.

Filé destacou que a meta é, nos próximos anos, melhorar os salários dos funcionários que possuam qualificação. O Centro Universitário é uma das referências educacionais na região e obtém nota 4 no Índice Geral de Curso (IGC) há mais de 10 anos consecutivos. Daniel informou também que 71% das formações possuem nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Para os funcionários e familiares que desejarem obter mais informações, o Polo da UniCesumar está localizado à Rua Anacleto Gonçalves Neves, 180, Centro. O telefone é o (14) 3382-1843 ou (14) 99749-6924.