Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Chuva

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Banco do Povo injeta R$ 144 mil na economia farturense no mês de junho

Previsão é que R$ 230 mil sejam liberados até o final do mês de julho; produtores rurais, microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas, como autônomos não formais, podem procurar pela liberação das linhas de crédito

Banco do Povo injeta R$ 144 mil na economia farturense no mês de junho

A Agência do Banco do Povo Paulista, com sede em Fartura, liberou, no mês de junho, o montante de R$ 144 mil para clientes do município. As informações são de Nadia São Germano, chefe da Agência de Crédito. A previsão é que R$ 230 mil sejam liberados pela agência até o final do mês de julho.

A agente informa que as liberações contemplam, em sua maioria, produtores rurais, microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas, como autônomos não formais, que estão em processo de ampliação de seus atendimentos.

Segundo ela, os recursos podem ser investidos em manutenção de cercas, compra de novilhas para corte ou produção de leite, equipamentos, poços artesianos, entre outros.

Os créditos são liberados mediante apresentação de um dos certificados dos cursos proporcionados gratuitamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). São aulas EAD (Educação a Distância) e voltadas ao empreendedorismo.

Os interessados podem procurar atendimento na Agência do Banco do Povo, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, no prédio do Centro Comunitário, Centro. O telefone é o (14) 3308-9207, que também é WhatsApp.

Banco do Povo

É um Programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com o município de Fartura, tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo Paulista credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos utilitários e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.