Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Chuva

Administração - Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Deputado federal Vitor Lippi é recepcionado na Prefeitura de Fartura

Parlamentar destinou R$ 600 mil em recursos à Fartura; R$ 300 mil para a reforma do Pronto Socorro Municipal e R$ 300 mil para obras na Pediatria

Deputado federal Vitor Lippi é recepcionado na Prefeitura de Fartura

O deputado federal, Vitor Lippi (PSDB), esteve na Prefeitura de Fartura, onde foi recepcionado pelo prefeito, Luciano Filé, presidente da Câmara, Fernando Pitukinha, e a vereadora, Nathália Geraldo, na tarde desta segunda-feira (19).

O parlamentar destinou ao município, por meio de solicitação da legisladora Nathália, emenda orçamentária de R$ 300 mil. O recurso já está empenhado e será aplicado na reforma do Pronto Socorro Municipal. Outra emenda impositiva, também no valor de R$ 300 mil, será destinada à reforma da Pediatria da Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com a vereadora, a reforma do Pronto Socorro é pleiteada há muitos anos. “O deputado está ajudando uma entidade séria, referência em nossa região”, destacou o prefeito, Filé.

Vitor Lippi falou do fortalecimento da parceria com o município. Na oportunidade, o coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbana, Juliano Fabro, apresentou o projeto de criação do Distrito Industrial II e Lippi prometeu apoio à implantação da infraestrutura.

Também estiveram presentes na recepção o vice-prefeito, Pedro Langeli, o presidente da Santa Casa, Roberto Prado, o tesoureiro da Santa Casa, Orlando Antonioli e o médico, Dr. Milton Palma.

Vitor Lippi

Em 2004, foi eleito prefeito de Sorocaba pelo PSDB e reeleito em 2008, no primeiro turno com o segundo maior percentual de votos do país em cidades com mais de 200 mil eleitores (81% dos votos válidos). Enquanto prefeito recebeu vários prêmios por empreendedorismo e inovação na gestão pública municipal. Sorocaba foi escolhida com sede das “Cidades Educadoras” do Brasil.

Como gestor público, Vitor Lippi conseguiu viabilizar por meio de financiamento internacional, algo pioneiro no Brasil, o maior complexo viário do interior do país com 27km de duplicação e novas avenidas. Vocacionado em melhorar a qualidade de vida das pessoas, Lippi implantou em Sorocaba mais de 100 km de ciclovias e criou o primeiro plano diretor cicloviário do Brasil, integrando grande parte da cidade.