Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

Lembrete: Levantamento de dados para trabalhadores informais vai até segunda-feira (26)

O formulário pode ser respondido de forma digital ou impressa, na sede da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, nº 20, Centro de Fartura; o link de acesso é o https://bit.ly/informais_fartura

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, por meio da Prefeitura Municipal de Fartura, informa que o preenchimento do formulário direcionado ao levantamento de dados dos trabalhadores informais da cidade vai até a próxima segunda-feira, 26 de julho.

O objetivo é identificar os trabalhadores anônimos e criar políticas públicas para a regularização daqueles que atuam na informalidade.

Serão analisadas as atividades exercidas, o local onde a atividade é praticada, se na residência domiciliar ou em um imóvel comercial, se é pago aluguel e se o profissional já recebe algum benefício socioassistencial.

O levantamento servirá como base para uma campanha de incentivo à formalização, através do planejamento de ações de auxílio a esta categoria de empreendedores, para que tenham acesso à linhas de créditos, à possibilidade de venda para o Governo, à emissão de nota fiscal e direitos e benefícios previdenciários assegurados, que fomentam, assim, o crescimento econômico do município.

As informações são confidenciais e servirão exclusivamente como base de estudo e análise interna pela equipe da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. A estratégia assegura a coleta de dados de forma precisa e assertiva para utilização ao longo de todo o trabalho da Pasta, além de ser uma estratégia para a preparação das informações e alocação de recursos para novos projetos.

O link para o formulário é: https://bit.ly/informais_fartura.

Os moradores podem, ainda, ir até a sede da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, nº 20, Centro de Fartura, caso optem por preencher a versão impressa deste levantamento.