Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educadora farturense tem trabalho reconhecido por boas práticas durante pandemia

Programa foi criado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema)


Educadora farturense tem trabalho reconhecido por boas práticas durante pandemia

A educadora farturense Nathalia Soeiro, professora dos Berçários I e II, do Centro de Educação Infantil “Irene Lança Ribeiro”, foi escolhida para uma divulgação no Guia “Boas práticas de professores durante a pandemia”, criado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema), que fez um trabalho de junção de boas práticas para a publicação em uma cartilha regional. O material deve ser divulgado em breve. 

Este trabalho visa valorizar os profissionais que trouxeram soluções inovadoras e evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias no contexto da pandemia. Fartura se destacou com a ação de estímulo à coordenação motora, percepção auditiva, como explorar e descobrir diferentes sons. 

Nathalia contou que os materiais necessários para desenvolver a atividade foram panelas, latas, formas de bolo, tampas de panelas, entre outros. Por meio do aplicativo de conversas, a professora se comunicou com os pais e alunos, propondo a atividade, dando exemplo de músicas e batuques para estimular as crianças. 

“O resultado com os bebês foi incrível! Podemos perceber pelos relatos da plataforma digital, fotos e vídeos, que esta prática, apesar de simples, foi muito positiva a todos”, conta a educadora. “Foi incrível perceber, nos relatos dos pais/responsáveis, que com panelas e uma colher a vivência se tornaria uma divertida e significativa aprendizagem, já que todos possuíam os materiais em casa”, conclui a professora. 

Com este material, a Coordenadoria de Educação informou que Itaú Social divulgará uma matéria e fará uso de algumas imagens contidas nos relatos dos professores, colocando o município de Fartura em destaque.

A supervisora de Educação, Vanessa Nunes, lembrou que o Centro de Educação Infantil “Irene Lança”, foi um dos vencedores, no ano de 2020, do Concurso de Boas Práticas, realizado pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), com o trabalho desenvolvido pela professora Roseli Martins.

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 17/04/2024 16:40:50

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.