Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Assistência Social - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

Atenção farturenses: hoje (3) é o último dia para inscrições do Programa Bolsa Trabalho

Em Fartura há 40 vagas disponíveis; podem participar desempregados, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo); município cadastrou 11 moradores em situação de rua

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, informou que serão encerradas hoje, sexta-feira, 3 de setembro, as inscrições para o programa “Bolsa Trabalho”. São 40 vagas disponíveis no município.

Podem participar desempregados, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com municípios cadastrados no programa. A ação tem o objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.

Com investimento de R$ 80 milhões do Governo de SP, o programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

Em Fartura, a Coordenadoria Indústria, Comércio e Emprego informa que os moradores que tiverem dificuldades em se inscrever, podem ir até o Programa de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE), situado na Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro.

De acordo com o prefeito, Luciano Filé, o Programa tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Cadastramento de moradores em situação de rua

Na quinta-feira, 2 de setembro, a Coordenadoria Municipal de Assistência Social (Proteção Social Especial), em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE), realizou o cadastramento de 11 moradores em situação de rua no Programa Bolsa Trabalho. A ação aconteceu no recinto de festas, local onde se alojam no momento, com o intuito de garantir a participação de todos.

A coordenadora de Assistência Social, Patrícia Braga, informou que apenas alguns desses munícipes se encontravam no recinto, no momento do cadastro. Por isso, as técnicas promoveram uma busca ativa pra localizar e ofertar o cadastramento para os demais. Para os moradores em situação de rua que não quiseram fazer o cadastro, foi proposto atendimento junto à Saúde para tratamento integral.