Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Administração - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bairro São Caetano está de cara nova após Mutirão “Todos Por Fartura”

Foram retiradas mais de três toneladas de entulho, galhos e móveis inservíveis do bairro. O morador Edmilson Belarmino aproveitou o movimento para dispensar alguns itens que não tinham mais utilidade para a família. “Ações como essa são importantes para e


Bairro São Caetano está de cara nova após Mutirão “Todos Por Fartura”

 

 

O sábado, 18 de setembro, foi marcado por muito trabalho nas ruas do Bairro São Caetano, em Fartura, com a realização do Mutirão “Todos Por Fartura”. Munidos de muito amor pela cidade, funcionários públicos; vereadores Filipe Dognani e João Buranello; Isabela Mendes da Coopera Fartura; moradores e voluntários deixaram as ruas de cara nova. O prefeito Luciano Filé, idealizador da ação, liderou os trabalhos e ajudou nas obras de limpeza, pintura de meio fio, retirada de entulhos, podas e plantio de árvores.

 

Saúde

A equipe da Coordenadoria de Saúde percorreu todas as casas do bairro, levando orientação e vistoriando quintais. O objetivo era evitar criadouros de mosquitos Aedes Aegypti e de animais peçonhentos. Para a servidora, Amanda Neves de Oliveira, é importante dar foco maior a essas ações juntamente com o Mutirão, pois os moradores ficam mais atentos às orientações. 

 

Três toneladas de entulhos, galhos e móveis das ruas

De acordo com a coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia, foram retiradas três toneladas de entulho, galhos e móveis inservíveis. O morador Edmilson Belarmino aproveitou o movimento para dispensar alguns itens que não tinham mais utilidade para a família. “Ações como essa são importantes para evitar o acúmulo de entulhos e a possibilidade de atrair animais peçonhentos”, enfatiza. Ele contou que, recentemente, escorpiões eram encontrados em vários pontos do bairro, o que levava medo aos moradores, principalmente idosos e crianças. Para o farturense, com a retirada dos entulhos, não haverá a proliferação, já que animais ficavam escondidos nestes ambientes. Edmilson espera que o Mutirão aconteça sempre. 

 

Plantio de árvores

Uma das ações mais esperadas por alguns moradores era o plantio de árvores. O bairro, que é um dos mais arborizados do município, recebeu novas mudas de oitis, ipê e araça. Ao todo foram plantados 15 pés. A Coordenadoria orientou os moradores sobre como cuidarem das mudas e fez o plantio em locais adequados para não prejudicar o passeio. O morador José Batista da Silva participou de uma das plantações. Ele contou que gosta tanto, que já plantou inúmeros pés próximo à sua casa. Para ele, este projeto é importante e valoriza o São Caetano. A moradora Marli de Melo Ferreira disse que nunca viu nada parecido. “Espero que todo ano seja realizado, pois deixa tudo limpo”, cita. Ela parabenizou o prefeito Luciano Filé pela realização.

 

Reforma da Praça Joaquim Basílio dos Santos

O cartão postal do bairro é a Praça Joaquim Basílio dos Santos, situada no coração do São Caetano. Ali as crianças se reúnem para brincar, diariamente, no período da tarde. No entanto, o local estava perigoso, com uma placa de cerca de três metros que corria o risco de desabar. Ela foi cuidadosamente retirada do local, as árvores foram aparadas, restos de bancos e brinquedos quebrados foram deixando a Praça e excluindo os riscos de acidentes. O morador Paulo Renato da Silva ajudou com dicas e também colocou as “mãos na massa” para limpar a Praça. “A retirada desta placa era o que mais queríamos aqui”, conta. 

Júlio Donizete Cordibeli, que reside há 21 anos no entorno da Praça, contou que plantou todas as árvores daquele local de lazer. O farturense falou da importância de projetos como este acontecerem sempre. “A cidade fica limpa. Nunca vi, neste tempo que moro aqui nada assim. Sempre eu que zelava pela Praça”, destaca. O netinho, Luís Miguel Coldibeli de Souza, de 4 anos, também ajudou a plantar uma muda de árvore em uma das casas ao redor da Praça. 

 

Todos Por Fartura

O prefeito Luciano Filé explicou que este projeto tem como objetivo levar importantes serviços para todos os bairros do nosso município. “A ação ainda passará pelas demais localidades da zona urbana, mensalmente, até que todos sejam contemplados”, enfatiza Filé.

“Quero agradecer aos funcionários da Prefeitura que desde o início da manhã, deste sábado, trabalharam arduamente”, frisa o prefeito. “Fartura é de todos e por isso este programa veio para ser o maior exemplo de cidadania e vida em comunidade”, conclui o prefeito.

439 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.