Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Prefeitura economizará 60% ao mês com isenção das tarifas de pedágio nas rodovias concedidas à iniciativa privada

A Prefeitura de Fartura economizará em torno de 60% com a isenção das tarifas de pedágio, nas rodovias concedidas à iniciativa privada. Este benefício foi liberado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), por meio de um processo aberto junto ao órgão e mediante cadastramento da frota da Prefeitura, para permitir o credenciamento perante as concessionárias e expedir os comprovantes de isenção.

Após a análise da documentação apresentada e a aprovação da solicitação, a ARTESP emitiu os documentos para os veículos do município.

Segundo o coordenador administrativo, Hugo Dognani, para conseguir o desconto, ele se deslocou até a sede da Agência no mês de junho. “Conseguimos que os veículos da Prefeitura de Fartura transitem pelo Estado de São Paulo em passagens pelos pedágios pela pista automática”, informa Hugo. Segundo ele, a fatura antes chegava a R$ 6.632,53 ao mês.

Para o prefeito Luciano Filé, desde o início da gestão, foram realizados diversos ajustes de gastos, com atenção às finanças do município. “A economia gerada com a isenção das tarifas de pedágio para a frota vem reforçar essas ações, demonstrando o compromisso e a transparência da nossa administração”, destacou o prefeito.

Sistema de monitoramento

A Prefeitura Municipal de Fartura também implantou um sistema próprio de monitoramento de toda a frota municipal. Sete câmeras e alarmes foram instalados na sede da garagem, como forma de garantir segurança aos 50 veículos pertencentes à municipalidade.

Toda a movimentação é acompanhada diretamente pelo celular do encarregado pelo Setor, durante 24 horas por dia. O responsável pelo Transporte, Paulo Roberto Fontes, informou que todos os veículos são levados à Garagem Municipal após o expediente. Permanecem sob responsabilidade dos motoristas apenas os utilizados em serviços de emergência.

Outra novidade é que todos receberam numeração para melhorar a organização do Setor. “Estamos trabalhando para facilitar e melhorar a rotina dos funcionários e dos passageiros que dependem do transporte público municipal”, conclui Paulo.