Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Administração - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Prefeitura no Bairro” chega aos bairros Triunfo e Banco da Terra na próxima sexta-feira (1º)

Força-tarefa levará serviços da administração municipal até moradores da zona rural, desde o Gabinete do Prefeito até atendimentos de Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio, Sebrae, PATE, Banco do Povo,


“Prefeitura no Bairro” chega aos bairros Triunfo e Banco da Terra na próxima sexta-feira (1º)

Mais uma edição do projeto “Prefeitura no Bairro” será promovida pela prefeitura de Fartura. Desta vez as atividades acontecem na sexta-feira, 1º de outubro, nos bairros Triunfo e Banco da Terra, em Fartura. Estão programados para serem levados até a antiga escolinha do bairro Triunfo todos os atendimentos das coordenadorias municipais e do gabinete do prefeito. 

As equipes estarão no local das 14h às 18h. O Castramóvel começa a atender com as cirurgias de castrações a partir desta terça-feira, 28 de setembro. Os donos de cães e gatos interessados no procedimento podem entrar em contato pelo telefone (14) 3382-1792 ou WhatsApp (14) 99775-1104. 

O Projeto “Prefeitura no Bairro” foi criado pelo prefeito Luciano Filé. Trata-se de um dos grandes legados da gestão, projetado em benefício da população. “Levamos os serviços públicos mais perto do contribuinte, tornando cada vez mais acessível e direto o canal entre Executivo e cidadão”, enfatiza. 

 

Gabinete

O evento terá um espaço denominado “Gabinete do Prefeito”. Com isso, Luciano Filé receberá todos os moradores que desejarem levar seus anseios até o chefe do Poder Executivo. “É uma forma de mostrarmos que estamos abertos a conversar e ouvir a todos os moradores”, enfatiza o líder farturense.

 

Indústria e Comércio

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, que tem como titular o vice-prefeito, Pedro Langeli, orientará os moradores que trabalham na informalidade, sobre os benefícios de legalizarem suas atividades, além de oferecer os serviços prestados pelo Programa de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE), principalmente para quem está procurando por um trabalho e quanto a informações sobre como solicitar RGs. Os moradores ainda poderão esclarecer todas as dúvidas com relação às linhas de crédito do Banco do Povo. Os jovens terão a seu alcance todas as informações relacionadas ao alistamento militar, por meio da Junta de Serviço Militar. A unidade móvel do Sebrae-SP também auxiliará nos atendimentos.

 

Assistência Social

De acordo com a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Braga, a Pasta orientará os participantes sobre os serviços, programas e projetos oferecidos pelo órgão. Dentre eles, o Programa Criança Feliz, CadÚnico, Serviço de convivência como o Espaço Amigo e o Centro de Convivência do idoso, o Programa Viva Leite e os Serviços de Proteção social Básica e Especial.

 

Saúde

Luís Renan de Oliveira, coordenador de Saúde, divulgou que o Setor, disponibilizará assistência e ofertas de serviços, como vacinação. “Será verificada pela equipe a carteirinha dos moradores e haverá orientação e agendamento para tomar a dose que estiver faltando”, explica. No local, serão aplicadas as vacinas contra o Tétano e a Hepatite. Já os moradores que ainda não foram imunizados contra a Covid-19 serão orientados a procurar o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli para a aplicação do imunizante. Haverá atendimento médico; além da aferição de pressão e temperatura; agendamentos de exames como Mamografia, Papanicolau, exames laboratoriais, entre outros, recadastramento da população; testagem de HIV e Sífilis. Os moradores passarão, ainda, por consulta odontológica. As equipes serão divididas em três tendas para levar atendimento de qualidade aos residentes do bairro.

 

Esportes

O coordenador de Esportes, Luiz Garbelotto (Pelotta), levará um stand para a conscientização sobre o Esporte, a apresentação de todas as atividades que desenvolve dentro do município, além de promover a prática de alongamento, gincanas recreativas e jogos cooperativos, tanto para crianças quanto para adultos.

 

Turismo

O coordenador de Turismo, André Bertoni, informou que a Pasta promoverá o cadastro de propriedades interessadas no Turismo Rural; para artesãos e quem quiser trabalhar com produtos artesanais ou tradicionais. André informou que o órgão também esclarecerá sobre quais recursos os proprietários podem obter por meio do Turismo Rural. 

 

Educação

A Pasta da Educação fará um trabalho de “Busca Ativa” de alunos da rede municipal de ensino, orientando sobre o retorno gradual das aulas. Também irá colaborar com a promoção de jogos e oficinas junto aos pais; contação de histórias. 

 

Cultura

A Coordenadoria de Cultura, por meio do titular Bruno Souza, deve levar atividades como a pintura facial; Biblioteca Circulante; apresentação de artistas; ajudar com a promoção de gincanas, teatro de fantoches e trabalhar orientações sobre a Biblioteca Municipal.

 

Meio Ambiente e Agricultura

Isabela Mendes, da Coopera Fartura, falará sobre reciclagem e lixeiras rurais. A engenheira ambiental da Prefeitura, Nanubia Barreto orientará sobre intervenção em Área de Preservação Permanente (APP); corte de árvores na área rural; limpeza de açudes; fossas sépticas e o Setor irá doar mudas nativas. Já na área da Agricultura, o engenheiro agrônomo, Bruno Henrique Pilegi, fará um cadastramento de produtores para melhorar o atendimento e descobrir as demandas de cada bairro. Ele falará sobre a importância da coleta e análise de solo e sobre o funcionamento dos serviços agrários; como são feitos os agendamentos, sobre as visitas técnica e assistência ao produtor. 

 

Infraestrutura

O coordenador de Infraestrutura, Juliano Fabro, orientará os moradores sobre a ligação de energia em locais proibidos por Lei; drenagem de águas pluviais; orientação sobre as estradas rurais. 

 

Fundo Social de Solidariedade

Já o Fundo Social de Solidariedade, por meio do presidente, Carlos Magno, promoverá um cadastramento para os interessados em participar de cursos, como de manutenção de máquinas. A Pasta oferecerá cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

VISA

Os integrantes da Vigilância Sanitária (VISA) também estarão no local e aplicarão doses da vacina antirrábica nos pets.

530 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.