Fartura, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Sábado, 02 de Outubro de 2021

Moradores do Triunfo e Banco da Terra comparecem ao “Prefeitura no Bairro” apesar da chuva

Projeto levou atendimento médico, serviços das coordenadorias municipais, castrações, cestas básicas e mantas do Fundo Social de Solidariedade; prefeito Luciano Filé ouviu moradores e ficou satisfeito com o resultado alcançado na 2ª edição do evento

O mau tempo não espantou os moradores do Triunfo e do Banco da Terra, que mesmo sob forte chuva, aproveitaram os serviços ofertados pelo “Prefeitura no Bairro”, nesta sexta-feira, 1º de outubro. A pipoca e o algodão doce foram as atrações mais procuradas e deram o ar das saudosas “reuniões de bairros” das cidades do interior.

Inúmeros serviços foram oferecidos à população. A equipe da Clínica Veterinária Municipal contabilizou 18 castrações de cães e gatos no decorrer da semana. Maria Bernardete da Silva, que reside no local há 19 anos, aproveitou para castrar seu pet. “Muito bom o projeto”, comentou.

Ela também fez as unhas com a manicure voluntária Nuda Oliveira. O serviço foi novidade nesta edição e chamou a atenção das mulheres, que fizeram fila para esperar sua vez de cuidar das unhas. “Queria participar desde a primeira vez”, conta a profissional.

Um dos moradores mais antigos do bairro, Pedro Costa de Oliveira Neto, contou que reside por lá desde 1986. Para ele o projeto é inovador. “Nunca vi nada parecido antes. Parabéns ao prefeito”, enfatiza.

Neusa Maria da Silva Neves, de 68 anos, e Eliana Cristina Oliveira Gonçalves, de 53, aproveitaram para passar por consulta médica, com Dr. Vitor Tezz. Célia Regina Caio aferiu a pressão e a febre. Com 55 anos, a moradora também passou em consulta com o médico e falou da importância do projeto. “É uma excelente oportunidade para os moradores aproveitarem. Parabenizo a prefeitura pela proposta”, disse Célia.

Maria José de Oliveira Marques contou que toma medicação para diabetes e passou pela avaliação do médico. Assim como Juvenal Ferreira de Souza, que com dores na coluna, saiu bem melhor com o atendimento de Dr. Vitor.

Luiz Carlos Albuquerque e Maria Inês de Barros são mais dois moradores que saíram felizes com os atendimentos da força-tarefa. O farturense Valdomiro Aparecido da Silva falou que nunca mediu a diabetes e há tempos não passava pelo médico. “Estou mais aliviado”, destaca.

O evento foi marcado também pela entrega de cestas básicas e mantas pelo Fundo Social de Solidariedade. O projeto garantiu, inclusive, o transporte de volta para a casa dos moradores com as cestas, o que amenizou o efeito da intensa chuva que caiu durante o evento.

A tarde de atendimentos também foi marcada por histórias importantes de como se formou o bairro. O morador Juvenal contou que reside há mais de 20 anos no local e que ajudou a construir todas as casas. “São 17 famílias que vivem no Banco da Terra”, salienta.

Para ele, o projeto é muito bom. “Tomara que aconteça sempre”, cita. Juvenal gostou de todos os atendimentos, principalmente do médico. O morador, que já passou por dois cateterismos, mora com a esposa e o enteado e sobrevive da plantação de café.

O prefeito Luciano Filé acompanhou de perto as ações, ouviu todos os moradores e ficou satisfeito com o resultado da 2ª edição do “Prefeitura no Bairro”. Ele, criador da proposta, alertou que a equipe atenderá, da próxima vez, farturenses da Linda Paisagem e Passa 4.

“Agradeço a todos que compareceram e que colaboraram para que os serviços da Prefeitura chegassem ao contribuinte. Ficamos muito felizes com o resultado”, enfatiza. Segundo ele, este é um dos grandes legados da gestão, criado em benefício da população.

Vale lembrar que todos os protocolos sanitários foram seguidos, como o uso do álcool em gel e obrigatoriedade de máscaras para evitar a disseminação da Covid-19.