Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Fartura promove “Dia V” de Vacinação neste sábado (16)

Coordenadoria de Saúde informa que ação multivacinação avaliará carteirinha de imunização de crianças e adolescentes com doses em falta; idosos com 75 anos ou mais já podem procurar os ESFs de referência a partir deste sábado para tomar a dose adicional a

Fartura promove “Dia V” de Vacinação neste sábado (16)

A Coordenadoria de Saúde de Fartura promoverá neste sábado (16), o “Dia V” de vacinação, para atualização da carteirinha de crianças e adolescentes que integram tanto a campanha contra o coronavírus quanto a de multivacinação. Neste mesmo dia, haverá também a aplicação da dose adicional contra a Covid-19 em idosos com mais de 75 anos de idade, que reforça a imunidade contra o vírus. É fundamental que este público já esteja vacinado com a segunda dose ou dose única há seis meses.

A Campanha de Multivacinação” oferecerá 16 tipos de vacinas, que protegem contra 20 doenças, melhorando coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos. Os menores de 15 anos e os idosos podem procurar o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e os Programas Estratégia Saúde da Família (ESFs), de referência, das 9h às 15h.

O atendimento acontecerá sob livre demanda, sem retirada de senha ou agendamento prévio. Para receber a imunização, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

Acompanhe os grupos atendidos neste dia:

Multivacinação

Os pais ou responsáveis devem levar os menores de 15 anos de idade até a unidade de saúde de referência, das 9h às 15h, com a carteirinha de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Dose adicional

Idosos com mais de 75 anos, com seis meses de intervalo da segunda aplicação ou dose única, podem procurar o ESF mais próximo, onde possuem cadastro.

Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.

Vacina do Bem

Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus.

Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.