Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente avalia estado das árvores do Jardinzinho

Algumas receberão intervenção para supressão e retirada, no entanto, outras devem ser plantadas no local; serão removidas partes de plantas que estão comprometidas e a maioria receberá limpeza de galhos e folhas secas; objetivo é levar segurança aos morad


Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente avalia estado das árvores do Jardinzinho

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura informa aos moradores, que já está realizando avaliação nas árvores da Praça Tenente Casemiro (Jardinzinho), após solicitação da Coordenadoria do Turismo. O trabalho visa dar segurança aos moradores que transitam pela Praça, já que algumas trazem riscos de queda. 

De acordo com a engenheira ambiental, Nanúbia Barreto, para toda solicitação de avaliação de árvore, é analisado principalmente o estado fitossanitário - causado pelo ataque de pragas e doenças -, além de avaliar se as espécies são adequadas para o local, possuem crescimento deficiente causado pelo plantio errado e possíveis riscos.

“Em alguns casos, também há necessidade de avaliar o grau da interferência da árvore na rede elétrica, hidráulica e em edificações existentes, e a falta de alternativa técnica para a implantação de projetos de edificações”, frisa Nanúbia.

A partir de duas vistorias já realizadas, o Setor constatou a necessidade de uma intervenção para supressão e retirada de palmeiras e demais plantas que já se encontram mortas, dentre elas, uma Chuva de Ouro (Cassia Fistula) e duas Palmeiras Imperiais (Roystonea oleracea) com tronco preso em outras árvores. 

Foram identificadas outras espécies, como Caneleiras, com alto grau de comprometimento fitossanitário, que podem apresentar risco de queda de galhos em um temporal. 

A Coordenadoria promove, ainda, um trabalho de replantio das árvores que necessitam de supressão. Para o caso das palmeiras, pretende-se realizar a substituição por brotos que nasceram na própria praça. Já no caso das Caneleiras, será realizada a remoção da parcela comprometida, visando permitir o desenvolvimento apenas dos brotos que se encontram saudáveis.

“As vistorias também permitiram identificar a necessidade de limpeza de algumas plantas, com a remoção de galhos e folhas secas e novos brotos das palmeiras, as quais sugam energia e não permitem o bom desenvolvimento delas”, esclarece a engenheira ambiental da Prefeitura.

399 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.