Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Terç
16/04
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

Administração - Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Prefeitura no Bairro”: moradores do Lajeado, Jacutinga e Barreiros são contemplados com mais uma edição do Projeto

Foram promovidos atendimentos do Gabinete do prefeito, vacinação e castrações, visita a propriedades e doação de 70 mudas, entregas de sementes de Girassol, consulta médica, dentre outros


“Prefeitura no Bairro”: moradores do Lajeado, Jacutinga e Barreiros são contemplados com mais uma edição do Projeto

A sexta-feira, 3 de dezembro, foi marcada por mais uma edição do Projeto “Prefeitura no Bairro”, em Fartura. Desta vez, a caravana atendeu moradores do Lajeado, Jacutinga e Barreiros. Para o prefeito Luciano Filé, idealizador do Projeto, a cada realização a população está mais envolvida com a equipe da Prefeitura. “Este já é um dos grandes legados da gestão, criado em benefício do nosso povo”, enfatiza o prefeito. 

 

Atendimento do Gabinete

O chefe do Poder Executivo, recebeu os moradores para uma descontraída conversa. Falou sobre as realizações deste primeiro ano de gestão e dos planos que pretende colocar em prática no ano de 2022. Filé ouviu reivindicações e sugestões de vários munícipes. “Agradeço imensamente pela recepção”, frisa o prefeito.

 

Vacinação e castrações

Dentre os vários serviços ofertados, estava a vacinação antirrábica, pela equipe da Vigilância Sanitária (VISA). O cãozinho Lucke recebeu a dose durante a ação. A equipe da Clínica Veterinária Municipal esteve no bairro Lajeado, nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro. Na oportunidade, foram castrados 18 animais, entre cães e gatos. 

 

Visita a propriedades e doação de 70 mudas

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente informou que visitou 18 propriedades rurais com o intuito de analisar as necessidades de cada produtor, alguns dias antes do evento. Já na sexta-feira, estiveram presentes Bruno Pilegi, Gabriela Cardoso e Mauricio Teixeira Garcia, distribuindo cerca de 70 mudas de árvores, tanto frutíferas, como nativas para os moradores dos bairros, em especial para aqueles visitados.

Os profissionais orientaram também sobre a instalação de fossa séptica e Cadastro Ambiental Rural, pontos levantados nas visitas. Esclareceram as dúvidas quanto a produção de uma horta, ao lado da Capela do Lajeado. O projeto prevê que as crianças que são catequizadas na Igreja tenham contato com as verduras. O engenheiro agrônomo, Bruno, irá acompanhar e auxiliar este projeto. A Pasta ainda promoveu agendamento de demarcação de curva em nível, além de coleta de amostras de solo, a fim de avaliar a real necessidade de complementação no manejo.

 

Entrega de sementes de Girassol

Isabela Mendes, educadora ambiental da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura). A profissional montou um painel informativo sobre o tempo de decomposição dos materiais e distribuiu sementes de Girassol, doadas pela empresária Engracia Borge.  

 

Consulta médica

O médico Dr. Vitor Tezz novamente promoveu atendimentos clínicos durante o evento. O ex-vereador Carlos Rizzo, foi um dos que passou pela consulta. “É muito bom ter o atendimento aqui no bairro”, cita o ex-vereador. A equipe da Coordenadoria de Saúde também realizou aferição da pressão arterial dos interessados. 

A equipe da Coordenadoria de Assistência Social também esteve no evento, oferecendo serviços e orientação aos farturenses. Já a Coordenadoria de Educação participou do Projeto com a equipe do Centro de Educação Infantil “Idália Aparecida Gabriel de Paula”. Houve também distribuição de pipoca e algodão-doce a todos que estiveram no salão de festas do bairro Lajeado, onde aconteceu o evento. 

 

Moradores elogiam iniciativa

Um dos moradores mais conhecidos, Nê Benato, apresentou ideias ao prefeito e também o parabenizou pela iniciativa. Residentes do município de Sorocaba até ano passado, Jucinéia Silva Aires Vieira e o marido Ângelo Márcio Aires Vieira adquiriram uma propriedade no Bairro Jacutinga e estão felizes com a tranquilidade da zona rural farturense. 

O casal elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Nunca vimos nada parecido com este projeto onde morávamos”, destacam. Para eles, é muito importante a aproximação entre Poder Público e contribuintes, por meio deste tipo de ação. Jucinéia iria aproveitar para embelezar as unhas com a manicure Nuda Oliveira, que mais uma vez participou do Projeto. 

O próximo evento “Prefeitura no Bairro” atenderá moradores do Pinheirinho I e II e a data será divulgada em breve. 

 

408 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 16/04/2024 16:36:59

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.