Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Educação - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Parceria intersetorial resulta em orientação sobre Covid-19 para alunos da rede de ensino

Estudantes do 1º ao 5º ano das Escolas João Batista e Professor Miguel de Góes Vieira aprenderam todos os protocolos para evitar a contaminação pela Covid-19


Parceria intersetorial resulta em orientação sobre Covid-19 para alunos da rede de ensino

Por meio de uma parceria intersetorial, estabelecida entre as Coordenadorias de Educação e de Saúde, de Fartura, foram promovidas palestras nas escolas da rede municipal de ensino, com o tema “Prevenção contra a Covid-19”. O enfermeiro João Vitor de Sá Godói e o técnico de enfermagem Guilherme de Oliveira Palma, ambos do Polo Covid, ministraram as palestras para estudantes do 1º ao 5º ano. 

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “João Batista de Oliveira”, os eventos aconteceram na quarta-feira, 23 de fevereiro, para alunos do período da manhã e da tarde, enquanto que na EMEF “Professor Miguel de Góes Vieira”, na quinta-feira, 24 de fevereiro, também voltado para estudantes de ambos os períodos.  

João Vitor falou sobre a parceria Educação e Saúde: “é de extrema importância levar conhecimento a todos para ajudar na redução dos casos da doença no município”. Foram citados pelos profissionais, todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação. O material apresentado, por meio de slides, chamou a atenção dos alunos, que interagiram e esclareceram todas as dúvidas.

Para a coordenadora pedagógica da EMEF “João Batista de Oliveira”, Luciana Esteves, o material lúdico foi destaque, já que colaborou para que os estudantes permanecessem atentos a explicação dos profissionais o tempo todo. “Todos interagiram e se interessaram bastante pelo tema, considerado de suma importância atualmente”, destaca Luciana. 

A coordenadora pedagógica da EMEF “Professor Miguel de Góes Vieira”, Juliana Muriel, falou que “foi uma palestra produtiva, onde as crianças participaram e tiraram as dúvidas sobre a contaminação”, cita. “É de extrema importância essa parceria entre Escola e Saúde para conscientizar os pequenos e para ajudar que as informações cheguem a todas as famílias”, destacou Juliana. Outros eventos serão promovidos nas escolas da rede, envolvendo a Educação e a Saúde. 

 

 

 

416 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.