Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Administração - Domingo, 21 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura inova mais uma vez e promove a I Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Ações acontecerão até dia 27, dentre elas, vale lembrar que pela primeira vez, Fartura receberá um atleta paralímpico, Maciel Santos e um mutirão do Detran-SP, confeccionará carteirinhas para as famílias de pessoas com deficiência


Fartura inova mais uma vez e promove a I Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Mais uma vez o município de Fartura sai na frente e está promovendo de forma, inédita, a I Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial aconteceu na manhã deste domingo, 21 de agosto, no Anfiteatro da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, sendo promovida pelo presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Juliano Damásio. 

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Luciano Filé, coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme (Caco), autoridades religiosas do município, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Antônio Carlos Loriano, que também é parceiro da realização. A Mesa das Autoridades foi composta pelos membros do Conselho, Patrícia Braga, Diego Rodrigues e Simone, 

Durante a abertura foi realizado o pré-lançamento da carteirinha do deficiente. Juliano informou que o documento prevê que as pessoas deste grupo, tenham preferência nos atendimentos públicos, e também obtenham desconto nas compras em alguns pontos comerciais, que já mostraram interesse em ser parceiros da ação, que é pioneira em toda a região. 

O prefeito, Luciano, falou da emoção em participar do evento. “Fartura mais uma vez inova, planta uma sementinha importante”, frisa. O chefe do Poder Executivo lembrou que o município estará discutindo, um tema que muitas vezes ficou esquecido, deixado de lado. Filé lembrou que o Brasil possui mais 45 milhões de pessoas com deficiência. “Pela primeira vez receberemos um medalhista paralímpico, alguém com referência mundial”, cita. O prefeito informou que a Praça 9 de Julho será entregue com acessibilidade para todos. Também citou a calçada do Parque das Flores, construída com recursos conquistados por Juliano Damásio, que proporciona segurança aos cadeirantes. 

“Temos que melhorar a acessibilidade em todos os prédios públicos, são projetos que até o final da nossa gestão, pretendemos realizar”, destacou o prefeito. Filé finalizou parabenizado o trabalho de liderança de Juliano Damásio e sua iniciativa de criar a carteirinha para pessoas com deficiência.  Após a fala das autoridades, houve Ato Ecumênico e a apresentação do Coral do Projeto Espaço Amigo levou muita emoção a quem estava prestigiando a solenidade. 

O presidente do Conselho, Juliano Damásio, frisou que “as ações representam a luta em prol das pessoas com deficiência e entrará para a história do município”. “Contamos com vocês para nos prestigiar durante os eventos que ocorrerão no decorrer da semana. Deus abençoe cada um”, concluiu o presidente Juliano. As ações terão continuidade no decorrer dos próximos dias e são promovidas pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, presidido por Juliano Damásio, contando com o apoio da Prefeitura Municipal. Acompanhe programação na galeria:

 

 

 

468 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.