Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão de Limpeza recolhe 190 Kg de lixo do Ribeirão Fartura

As Prefeituras de Fartura e de Taguaí, ao lado a FIT (Faculdades Integradas de Taguaí), firmaram parceria para promover um Mutirão de Limpeza do Ribeirão Fartura, no sábado, 17, data em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza. A engenheira ambiental Na


Mutirão de Limpeza recolhe 190 Kg de lixo do Ribeirão Fartura

As Prefeituras de Fartura e de Taguaí, ao lado a FIT (Faculdades Integradas de Taguaí), firmaram parceria para promover um Mutirão de Limpeza do Ribeirão Fartura, no sábado, 17, data em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza. A engenheira ambiental Nanúbia Barreto, de Fartura e o biólogo Giliardi Marinho, de Taguaí, organizaram o Mutirão. A Sabesp também apoio a realização. No total, 190 Kg de lixo foram retirados pelos voluntários da ação. 

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, intermediou a limpeza, no entanto não pôde estar presente. Para Filé: “O Ribeirão é de extrema importância para nossa sobrevivência e a falta de preservação das margens, também facilita no carreamento de lixo para dentro das águas, poluindo-o e trazendo prejuízos imensos à vida aquática”.

Nanúbia informou que vários pontos foram visitados, desde onde é a captação de água em Taguaí até a área urbana de Fartura, onde havia a maior concentração de resíduos. Foram retirados plásticos, copos, garrafas PET, sacolinhas e até tecidos e televisões. 

Para a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, essa ação foi muito importante, já que todo o material, que deveria estar no processo de reciclagem, voltou ao seu ciclo, deixando de poluir o Ribeirão Fartura.  O resíduo recolhido foi encaminhado para a triagem de materiais recicláveis. No total, o Ribeirão possui 40 Km de extensão. 

Participaram o prefeito de Taguaí, Edinho Fundão, coordenador do Curso de Agronomia da FIT, Professor Dr. José Guilherme, coordenadores de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, Patrícia Garcia e de Taguaí, Leandro Simi Pereira de Souza, coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Jonas Ferreira. 

Nanúbia informou que os matérias descartados de forma irregular, vão parar em bueiros e nos ribeirões, porém durante as fortes chuvas, causam enchentes já que impedem a passagem da água. A limpeza levou inúmeros voluntários a se unir. A participação dos alunos da FIT foi considerada de extrema importância para o sucesso da ação. Até a pequena Camila Vitória do Amaral Gomes, que ajudou, fez um trabalho escolar sobre o tema, sendo bastante elogiada pelo aprendizado. 

 

#PMVA #Fartura #MeioAmbiente #MunicípioAgro #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente

530 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.