Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
15/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cobra morta é encontrada junto a materiais recicláveis na Coopera Fartura

A equipe da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura) constantemente encontra animais mortos em meio ao material que deveria ser reciclável. No entanto, um deles, chamou a atenção dos cooperados


Cobra morta é encontrada junto a materiais recicláveis na Coopera Fartura

A equipe da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura) constantemente encontra animais mortos em meio ao material que deveria ser reciclável. No entanto, um deles, chamou a atenção dos cooperados, no sábado, 3/12, quando notaram uma cobra da conhecida espécie verde ou cipó, morta em meio aos resíduos.

Segundo a educadora ambiental, Fernanda Luvizon, a serpente estava dentro de um recipiente plástico. “Não identificamos se veio do material coletado na cidade ou das lixeiras rurais os conhecidos Ponto de Entrega Voluntário (PEV)”, lamenta. Porém, de acordo com Fernanda, independentemente de onde seja, é proibido este tipo de descarte, além de que matar este tipo de animal é crime ambiental, inclusive com pena e multa, previstos em lei. 

A equipe da Coopera solicita novamente, a colaboração da população para que faça a separação dos resíduos corretamente e que não cometa este tipo de crime. As segundas, quartas e sextas, todos devem separar para a coleta seletiva o lixo orgânico e às terças e quintas-feiras, o reciclável. Lembrando que o recolhimento passou a ser no período noturno, após às 18h30 em todos os bairros da zona urbana. 

O trabalho da Coopera é referência regional. Com a reciclagem, muitos recursos naturais não renováveis são poupados, dentre eles a água e o petróleo, principal matéria-prima da produção de embalagens plásticas. Somente em outubro a Coopera, coletou 30.975 Kg de material, enquanto que em novembro 28.544 Kg, deste total 980 Kg em isopor.

Fernanda informou que alguns materiais que são coletados não são comercializados no mês e que em média mais de 30 mil Kg mensalmente são separados pelos cooperados. Esse material, sem o trabalho da Coopera, seria dispensado no aterro e, consequentemente, no meio ambiente. 

 

#MeioAmbiente #PMVA #Fartura #CooperaFartura #Prefeitura #Coleta #CobraVerde #Lixo 

1365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 15/04/2024 16:31:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.