Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sext
27/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Sáb
28/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Domi
29/01
Chuva
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
30/01
Chuvas Isoladas
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cobra morta é encontrada junto a materiais recicláveis na Coopera Fartura

A equipe da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura) constantemente encontra animais mortos em meio ao material que deveria ser reciclável. No entanto, um deles, chamou a atenção dos cooperados


Cobra morta é encontrada junto a materiais recicláveis na Coopera Fartura

A equipe da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura) constantemente encontra animais mortos em meio ao material que deveria ser reciclável. No entanto, um deles, chamou a atenção dos cooperados, no sábado, 3/12, quando notaram uma cobra da conhecida espécie verde ou cipó, morta em meio aos resíduos.

Segundo a educadora ambiental, Fernanda Luvizon, a serpente estava dentro de um recipiente plástico. “Não identificamos se veio do material coletado na cidade ou das lixeiras rurais os conhecidos Ponto de Entrega Voluntário (PEV)”, lamenta. Porém, de acordo com Fernanda, independentemente de onde seja, é proibido este tipo de descarte, além de que matar este tipo de animal é crime ambiental, inclusive com pena e multa, previstos em lei. 

A equipe da Coopera solicita novamente, a colaboração da população para que faça a separação dos resíduos corretamente e que não cometa este tipo de crime. As segundas, quartas e sextas, todos devem separar para a coleta seletiva o lixo orgânico e às terças e quintas-feiras, o reciclável. Lembrando que o recolhimento passou a ser no período noturno, após às 18h30 em todos os bairros da zona urbana. 

O trabalho da Coopera é referência regional. Com a reciclagem, muitos recursos naturais não renováveis são poupados, dentre eles a água e o petróleo, principal matéria-prima da produção de embalagens plásticas. Somente em outubro a Coopera, coletou 30.975 Kg de material, enquanto que em novembro 28.544 Kg, deste total 980 Kg em isopor.

Fernanda informou que alguns materiais que são coletados não são comercializados no mês e que em média mais de 30 mil Kg mensalmente são separados pelos cooperados. Esse material, sem o trabalho da Coopera, seria dispensado no aterro e, consequentemente, no meio ambiente. 

 

#MeioAmbiente #PMVA #Fartura #CooperaFartura #Prefeitura #Coleta #CobraVerde #Lixo 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

151 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2023

R$ 4,11

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 18:36:36

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.