Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria de Saúde encerra 2022 com premiação importante no Estado de SP

A Coordenadoria de Saúde de Fartura, por meio da responsável pela Pasta, Antonia Esteves Romalholli, informou as ações mais importantes realizadas no ano de 2022. A coordenadora destacou que Fartura desenvolveu importantes ações na área e uma delas o - Mu


Coordenadoria de Saúde encerra 2022 com premiação importante no Estado de SP

A Coordenadoria de Saúde de Fartura, por meio da responsável pela Pasta, Antonia Esteves Romalholli, informou as ações mais importantes realizadas no ano de 2022. A coordenadora destacou que Fartura desenvolveu importantes ações na área e uma delas o - Mutirão de Testes de HIV e Sífilis -, levou o município a ser uma das 230 cidades contempladas dentre 468, com o Prêmio “Luiza Matida”, por ter atingido indicadores para redução da transmissão vertical de sífilis congênita. 

A premiação foi muito comemorada pela equipe e a entrega oficial do troféu, aconteceu no dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções Ibirapuera - HSPE, durante a 7ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita. Antonia divulgou ainda que outras ações também foram importantes no setor. 

Segundo ela, foram realizadas 160 cirurgias eletivas, entre vesículas, hemorroidas, hérnia, fistulas, além de outras. Os pacientes aguardavam na fila há anos. Inúmeras atividades foram promovidas como a realização de testes de HIV e SIFILIS, aferição de pressão, vacinação, orientações sobre dengue e odontologia. A equipe participou de eventos como Prefeitura no Bairro, ações em parceria com o Meio Ambiente de recolhimento de embalagens; Semana do Meio Ambiente e atividades com a Coordenadoria de Assistência Social. 

Houve Mutirão para coleta de exame preventivo de mulheres; exames na Carreta da Mamografia, atendendo a demanda da cidade e da região, totalizando 564 atendimentos; centenas de exames e orientações em alusão ao Novembro Azul. Também foram realizadas orientação e campanhas de educação sobre câncer de mama; cuidados com bichos peçonhentos; trabalho da equipe de odontologia nas escolas do município; participação nos eventos da Coordenadoria do Social com aplicação de vacina e pesagem dos beneficiários   do Auxilio Brasil. 

A Saúde também realizou trabalhos com grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos, promovendo encontros e caminhadas. A Coordenadoria desenvolveu o Programa Proteja Brasil, por meio de parceria intersetorial. Foram confeccionadas e entregues próteses para pacientes da Rede Básica E adquiridos novos veículos, além de ambulância para otimizar o Setor de Transporte. Antonia fez a readequação das unidades para dar continuidade dos atendimentos de rotina, pós pandemia.

Os atendimentos da Farmácia Municipal chegaram a 65.662 requisições no ano, isso até dia 16/12, o que soma 5.472 requisições por mês. Já o Programa Remédio em Casa, 6.526 entregas, totalizando 544 casas por mês. 

Antonia destacou ainda os atendimentos do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que é a referência secundária de Fartura. “Está sendo importante para atendimento de pacientes que precisam de especialidades médicas e exames complementares”, cita. Confira no link os atendimentos feitos pelo Ambulatório Médico de Especialidades de Avaré: https://bit.ly/Atendimentos_AME

 

#Saúde #Fartura #Prêmio #Prefeitura #LuizaMatida #Balanço #CuidandoDaNossaGente

560 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.