Fartura, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Terç

Administração - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

25º Torneio Leiteiro mostra alta qualidade do rebanho farturense

Família do produtor Rodrigo Santos, com a vaca Faruc, comemorou a vitória. O animal produziu 151,860 Kg de leite durante a disputa

25º Torneio Leiteiro mostra alta qualidade do rebanho farturense

O torneio leiteiro é uma competição que tem como objetivo identificar e premiar as vacas leiteiras que produzem a maior quantidade de leite durante um período específico de tempo. Em Fartura, é realizado durante a Expofar e está em sua 25ª edição. A competição durou alguns dias, de domingo, 26 de março, com encerramento na quarta-feira, 29 de março.

Durante o torneio, as vacas são ordenhadas duas vezes ao dia, e a quantidade de leite produzida em cada ordenha é registrada. No final do período determinado, a vaca que produziu a maior quantidade total de leite é declarada a vencedora. A família do produtor Rodrigo Santos, com a vaca Faruc, comemorou a vitória. O animal produziu 151,860 Kg de leite durante a disputa.

O torneio é uma tradição no município e é uma maneira importante de reconhecer o trabalho dos criadores de gado leiteiro e promover a seleção de animais com alta produtividade leiteira. O prefeito Luciano Filé esteve na entrega da premiação e parabenizou os organizadores, enquanto o vice-prefeito Pedro Langeli falou sobre o avanço da tecnologia no manejo e produção do gado leiteiro em Fartura.

Durante a entrega dos troféus, houve premiação especial a Acácio e família pelos serviços prestados na produção de leite do município. Também foi entregue troféu revelação do ano na produção de leite em Fartura para o produtor Isaías dos Santos Pedroso.

Vencedores do 25º Torneio Leiteiro de Fartura:

Categoria Novilha

1º lugar: Márcio Castro com a vaca Vanessa

2º lugar: Márcio Castro com a vaca Letícia

3º lugar: Rodrigo dos Santos com a vaca Âncora

Categoria Vaca Cruzada

1º lugar: Rodrigo dos Santos com a vaca Faruc

2º lugar: Rodrigo dos Santos vaca Riqueza

3º lugar: Fernando e Luciano com a vaca Sebastiana

Categoria Vaca Holandesa

1º lugar: Márcio Castro com a vaca Duda

2º lugar: Márcio Castro com a vaca Luana