Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Chuva

Assistência Social - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Integrantes do CCI vivem momentos especiais em comemoração ao Mês da Família

Cerca de 140 idosas participaram da ação, que tinha como objetivo o fortalecimento de vínculos sociais e familiares

A Coordenadoria de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Fartura, promoveu encontro especial para as integrantes do grupo, visando comemorar o Mês da Família. Cerca de 140 pessoas participarão da ação, que tem como objetivo o fortalecimento de vínculos sociais e familiares. Metade foi nesta semana e a outra turma irá dia 11, próximo. O grupo foi dividido devido à segurança e também para o melhor atendimento.

Os 70 convidados da semana pegaram o transporte oferecido pela Pasta, na terça-feira, 3 de maio, que os levou até o Pesqueiro Beira Serra, da Bruna. Lá, foi servido um almoço e realizadas atividades dinâmicas como: bingo, dança e aquele belo bate-papo não podia faltar.

Foram momentos felizes e marcantes, que ficarão gravados na memória, proporcionando melhor qualidade de vida e da autoestima das idosas. Para o Social, comemorar a data é reafirmar a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos e a importância dessa união de pessoas, seja por parentesco ou laços afetivos, que compartilham a vida juntas.

“E é isso que o Centro de Convivência do Idoso quer transmitir: união, laços afetivos e compartilhar a vida, com um objetivo de fortalecer vínculos”, destaca o coordenador Luís Ricardo Leme, o Caco.