Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Assistência Social - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

CCI fortalece vínculos em confraternização alusiva ao Mês da Família

Idosos tiveram a oportunidade de compartilhar histórias, experiências e sorrisos

Na quinta-feira, 11 de maio, 70 integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Fartura participaram de uma confraternização alusiva ao Mês da Família, celebrado no último domingo de maio. A ação, promovida pela Coordenadoria de Assistência Social, em parceria com o CCI, reuniu os idosos em um dia repleto de atividades e momentos especiais.

Todos foram transportados até o Pesqueiro Beira Serra, situado em um local com uma visão privilegiada da Represa de Chavantes. O ambiente tranquilo e cercado pela natureza proporcionou uma atmosfera perfeita para estreitar laços e criar memórias afetuosas. Divididos em duas turmas, os idosos puderam desfrutar de um delicioso almoço, saboreando pratos preparados com carinho e cuidado. Após a refeição, a diversão continuou com a realização de atividades como bingo, dança e, é claro, o tradicional e agradável bate-papo.

O principal objetivo dessa confraternização, segundo o coordenador da Pasta, Luís Ricardo Leme, o Caco, foi o fortalecimento de vínculos entre os participantes do CCI e a valorização da importância das relações familiares. Os idosos tiveram a oportunidade de compartilhar histórias, experiências e sorrisos.

“Durante o dia, a felicidade era evidente nos rostos dos idosos, que se sentiram acolhidos e valorizados”, destaca Caco. A ação promovida pela Coordenadoria de Assistência Social demonstrou o comprometimento em oferecer momentos de alegria e integração para a terceira idade, fortalecendo o senso de pertencimento e enriquecendo a vida dos participantes.