Aulas do “Sebrae Delas” recomeçam na próxima segunda-feira (29/03)

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 25 de Março de 2021


Aulas do “Sebrae Delas” recomeçam na próxima segunda-feira (29/03)

Na noite de quarta-feira (24/03) aconteceu o terceiro dia de formação do Curso “Sebrae Delas”, promovido pelo Sebrae-SP em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Fartura para mulheres do município. As participantes relataram, durante a capacitação, gratidão pela oportunidade de aprenderem mais sobre seus empreendimentos. A formação é voltada a ajudar negócios liderados por mulheres, de forma online e gratuita, por meio das consultorias e qualificações, com o objetivo de melhorar os processos organizacionais dos pequenos negócios e aumentar as vendas.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, o momento é surpreendente. “Os primeiros dias foram de intenso aproveitamento para as moradoras, estou surpresa com a adesão das farturenses”, enfatiza. “É bom sentir que estão aprendendo sobre inúmeras situações relacionadas ao comércio”, acrescenta. 

A noite de quarta-feira foi marcada por orientações quanto a formalizações de empresas de Microempreendedor Individual (MEI) e como organizar a vida financeira. “Todos os detalhes foram citados”, frisa. Marcia destaca que: “as moradoras estão participando ativamente, expondo suas histórias, falando sobre experiências e principalmente aprovando o conteúdo e os novos conhecimentos que estão adquirindo”. Segundo Marcia, as alunas estão se sentindo incluídas, pois as aulas também são um espaço para fala e escuta ativa das participantes. As farturenses recebem, ainda, o material em PDF, disponibilizado através do grupo de WhatsApp, criado somente para inscritas. 

A primeira-dama ressaltou que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (29/03) e se encerram na noite de terça-feira (30/03), sempre com início às 19h e encerramento às 21h. Nesta quinta (25/03) e sexta-feira (26/03) não haverá capacitação. “Não esqueçam que estaremos de volta na próxima semana e qualquer dúvida podem chamar pelas redes sociais, que estaremos esclarecendo”, conclui a primeira-dama. 

A aula final será promovida com a participação especial da convidada Maria Elvira Scapol, psicóloga, coach executiva e consultora, com mais de 25 anos de vivência executiva em Gestão Estratégica de Pessoas.

É essencial que as participantes estejam presentes em todos os dias de formação, afim de garantir o certificado e o crédito a Juro Zero, via Banco do Povo.

Prefeitura Municipal


Fartura