Idosos do Lar São Vicente de Paulo são imunizados contra a Gripe - Influenza

Saúde - Sexta-feira, 14 de Maio de 2021


Idosos do Lar São Vicente de Paulo são imunizados contra a Gripe - Influenza

Na quinta-feira, 12 de maio foi a vez dos idosos, moradores do Lar São Vicente de Paulo, receberem a imunização contra a Gripe - Influenza. Segundo a Coordenadoria de Saúde, 34 internos foram vacinados, além de cinco funcionários. A Pasta informa que a vacina é trivalente, ou seja, composta por duas cepas, do tipo A e tipo B. Todos os profissionais da Saúde já estão protegidos contra o vírus.

A segunda fase da Campanha teve início na terça-feira, 11 de maio e vai até o dia 8 de junho, segundo o Ministério da Saúde. A Campanha Nacional acontece em todo o território brasileiro e a nova etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores.

Em Fartura, a Coordenadoria de Saúde informa que a aplicação está acontecendo em todas as unidades de saúde. Os moradores destes grupos podem procurar o posto onde possuem cadastro, das 8h às 10h30, de segunda a sexta-feira. Todos devem levar documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

Iniciada em abril, a vacinação contra a H1N1, durante a primeira fase, imunizou crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas e trabalhadores da saúde. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Prefeitura Municipal


Fartura