Solidariedade: Campanha "Mães que ajudam Mães" arrecada mais de 700 Kg de itens para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Fartura

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021


Solidariedade: Campanha

Realizada de 3 a 14 de maio, a Campanha "Mães que ajudam Mães” arrecadou 702 Kg de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Somente na Carreata do “Amor Solidário”, 243 Kg foram angariados, em uma ação organizada no sistema Drive-Thru.

A Campanha foi promovida pela Coordenadoria de Educação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que se encarregou da separação; verificação das datas de validade; higienização e entregará os alimentos e itens às famílias dos alunos da rede municipal de ensino, que vivem em situação de vulnerabilidade social, de acordo com a sua configuração e número de pessoas. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, informou que as cestas serão montadas de forma personalizada e que, nos próximos dias, serão entregues aos que necessitam, seguindo o cadastro feito pelas duas pastas.

As arrecadações ocorreram em três etapas, sendo a primeira de 3 a 7 de maio, onde os moradores levaram, até as unidades escolares, os donativos. A segunda aconteceu no dia 8, quando foi promovida a “Carreata do Amor Solidário” pelas ruas do município, e a terceira, de 10 a 14 de maio, finalizada na última sexta-feira, com mais doações nas escolas.

A coordenadora da Educação, Tania Pereira, salientou que o objetivo estabelecido no início era de atender famílias de estudantes da rede, mas a meta se estendeu e, após o atendimento a este público, os alimentos e produtos serão entregues a outros moradores, que se encontram em situação de suscetibilidade.

Prefeitura Municipal


Fartura