Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário 2021 se encerram nesta sexta-feira (18)

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 16 de Junho de 2021


Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário 2021 se encerram nesta sexta-feira (18)

As Campanhas do Agasalho, que arrecada roupas e calçados em bom estado; e Inverno Solidário 2021, que angaria cobertores novos, tiveram início no dia 25 de maio, no município de Fartura. A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Coordenadorias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo. A proposta deste ano será finalizada nesta próxima sexta-feira, 18 de junho.

As caixas de arrecadação do “SOLidário” estão espalhadas por todas as unidades escolares do município, tanto da rede de ensino municipal, como da estadual, nas Escolas Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.

Entidades filantrópicas também podem, ainda, receber os donativos. São elas: CEI Vila Nossa Senhora de Fátima; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); CEI Presbiteriano Independente e Espaço Amigo. As entregas podem ser feitas das 8h às 17h.

As arrecadações serão entregues no mês de junho, com o início do inverno, às famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

• Mascote SOLidário

Para motivar a participação popular, foi criado um mascote, batizado de “SOLidário”, que simboliza o pôr-do-sol farturense. O slogan da ação é: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município.

 

• Campanha do Agasalho e Inverno Solidário 2021, o que doar?

Os moradores podem doar roupas e calçados, limpos e em bom estado, para contribuírem com a Campanha do Agasalho. Além disso, os munícipes também podem oferecer cobertores novos, parte da ação do Inverno Solidário, realizado em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. Todas as doações serão oferecidas para famílias farturenses.

 

• Higienização das doações para evitar transmissão da Covid-19

Os organizadores solicitam que todos os itens oferecidos passem por higienização, antes das doações, para evitar a disseminação e contaminação pela Covid-19. É muito importante que as contribuições estejam limpas, evitando riscos à saúde dos colaboradores, que farão a separação dos itens, e aos moradores, os quais receberão os materiais.

Prefeitura Municipal


Fartura