Visita de subsecretário de Estado da Juventude dá início ao Projeto “Casa da Juventude”, em Fartura

Administração - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021


Visita de subsecretário de Estado da Juventude dá início ao Projeto “Casa da Juventude”, em Fartura

O subsecretário de Estado da Juventude, Luiz de Oliveira, visitou Fartura nesta quarta-feira, 7 de julho, onde deu início, oficialmente, à implantação do Projeto “Casa da Juventude” no município. Luiz esteve no local onde será construída a sede, agora situada à Rua Santa Luzia, na entrada da Vila Nossa Senhora de Fátima. Anteriormente, a Prefeitura havia divulgado que a Casa ficaria em um terreno da Vila Planalto, no entanto, por orientações técnicas e devido ao declive da área, houve alteração. 

A proposta é que a Casa da Juventude seja um espaço de apoio aos jovens, no início de sua vida profissional. O ambiente multiuso atenderá moradores e moradoras com idades entre 16 e 32 anos e proporcionará ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda, além de área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

De acordo com o subsecretário, a construção está avaliada em R$ 740 mil e ficará sob responsabilidade do governo de São Paulo. A área estimada é de 240 metros quadrados. “Os repasses serão efetuados por meio de convênio com o Estado”, esclarece o líder da Juventude Paulista. O subsecretário enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito, Luciano Filé, quem pleiteou o projeto junto ao Estado.

A obra terá início em breve, com prazo de cinco a seis meses para que seja concluída. Segundo Filé, a ideia é que a Casa da Juventude seja inaugurada ainda este ano. De acordo com o chefe do poder executivo, toda a documentação já foi entregue. O prefeito explicou, ainda, que os cursos disponibilizados pelo Projeto, devem ser voltados às potencialidades do município.

Luciano agradeceu a Luiz de Oliveira, ao deputado federal, Samuel Moreira, e ao secretário Regional de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, pela realização desta obra. “Ficamos felizes em poder capacitar os jovens e colocá-los no mercado de trabalho, pois a melhor política social que podemos fazer é a de geração de emprego e renda”, conclui Filé. O assessor do deputado Samuel Moreira, Marco Barbosa, também prestigiou a visita do subsecretário.

 

Bairros esquecidos estão sendo lembrados

Filé lembrou que bairros que estavam esquecidos estão sendo lembrados pela atual gestão. Atualmente a Coordenadoria de Educação está localizada na Vila Nossa Senhora de Fátima e as Coordenadorias de Turismo e Cultura, no Parque das Flores. “A Casa da Juventude representa mais uma grande conquista aos moradores”, destaca.

 

Entrevista à Rádio Nova Voz

Luiz concedeu entrevista ao jornalista, Henrique Outeiro, da Rádio Nova Voz FM. Na oportunidade, destacou a importância do projeto para Fartura. Luiz também falou dos benefícios que a Casa da Juventude trará para o município. Citou as conquistas da subsecretária em menos de um ano de fundação e de outros programas que a Pasta está desenvolvendo. Depois, encerrou sua visita encontrando-se com os vereadores farturenses e com o vice-prefeito, Pedro Langeli, no Paço Municipal.

 

Casa da Juventude

A “Casa da Juventude” tem como bandeira a qualificação profissional e a geração de emprego e renda junto aos jovens. “São dois pilares principais da economia criativa, que dizem respeito a cursos como programação de drones e de qualificação profissional de projetos como o Novotec, com foco no primeiro emprego”, explicou durante entrevista à Rádio nova Voz, Luiz de Oliveira. A ideia é que a sede abrigue outros projetos, como a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Prefeitura Municipal


Fartura