Programa Prática de Exercícios como Promoção da Saúde (PEPS) atende farturenses que tiveram Covid-19

Saúde - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021


Programa Prática de Exercícios como Promoção da Saúde (PEPS) atende farturenses que tiveram Covid-19

Nesta segunda-feira (9 de agosto), teve início o Programa Prática de Exercícios como Promoção da Saúde (PEPS) no município de Fartura. De acordo com o coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, o objetivo é levar atividades físicas aos farturenses que já foram infectados pelo coronavírus.

Cinco moradores participaram da primeira aula, de acordo com o coordenador de Esportes, Luiz Garbelotto (Pelotta). As atividades acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, para a turma 1, e às terças e quintas feiras, para a turma 2, no período da manhã, na sede da Coordenadoria de Esportes, no Banespinha, por um período de 30 dias, cada grupo. Cada um terá, no máximo, 12 integrantes.

O objetivo é o vencer a síndrome pós-Covid, com fortalecimento muscular, condicionamento físico, além da prevenção de doenças crônicas e conscientização sobre a importância da prática diária de exercícios físicos, segundo os coordenadores envolvidos na ação.

As atividades são ministradas pelos educadores físicos da Coordenadoria: Gustavo Gitirana, Henrique Correa e Juliana Abuchain. Podem participar pacientes que tiveram Covid-19 e que estejam liberados para as atividades, entretanto, todos devem ser encaminhados pelos médicos da Rede Básica de Saúde e avaliados pelas fisioterapeutas.

Prefeitura Municipal


Fartura