Setembro Amarelo: Saúde farturense promove Caminhada de Conscientização em Prol da Vida

Saúde - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021


Setembro Amarelo: Saúde farturense promove Caminhada de Conscientização em Prol da Vida

A equipe de funcionários da Coordenadoria de Saúde de Fartura promoveu na última quinta-feira, 16 de setembro, uma Caminhada de Conscientização em Prol da Vida, em razão do “Setembro Amarelo”, campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

A caminhada saiu do Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, percorreu a Rua Anacleto Gonçalves Neves, até a Santa Casa de Misericórdia e foi à Praça Nove de Julho, pela Rua Gerônimo de Andrade. O coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, destacou que os profissionais estão sempre à disposição dos moradores. “Essa é uma forma irmos para a rua mostrar quem somos e demonstrar nosso afeto a toda população farturense”, destacou Renan. 

O ponto marcante da Caminhada aconteceu em frente à Igreja Matriz, quando todos os participantes se alinharam e formaram a palavra “Vida”. De acordo com o coordenador, é o primeiro passo para projetos que ainda estão por vir. O coordenador também informou que a equipe lançará um questionário interno para saber como está a saúde dos funcionários da área e novas ações estão sendo programadas neste sentido. “Nossa meta é cuidar dos profissionais para que cuidem bem dos pacientes”, conclui.

Participantes da Caminhada em Prol da Vida

Prefeitura Municipal


Fartura