Fartura disponibiliza sementes de milho variedade AL Avaré para comercialização

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021


Fartura disponibiliza sementes de milho variedade AL Avaré para comercialização

Fartura disponibiliza sementes de milho variedade orgânico AL Avaré aos produtores rurais do município. O produto pode ser encontrado na Casa da Agricultura, em sacos de 20 kg. Já o CATI Verde está disponível em sacos de 5 kg. Segundo o engenheiro agrônomo, Paulo Leandro de Barros Silva, ele é vendido a baixo custo para os produtores da área. 

O Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM)/CDRS (antiga CATI), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, produz e comercializa essas sementes e mudas com garantia de qualidade genética, fisiológica e sanitária. Elas podem ser encontradas nas Casas da Agricultura, Núcleos de Produção de Sementes e Mudas e outros pontos de comercialização.

A variedade de milho orgânico AL Avaré possui elevado potencial produtivo e alta rusticidade, sendo indicada tanto para produção de grãos quanto para silagem. A variedade CATI Verde é direcionada para comercialização de milho verde, tendo como característica o período útil de colheita desta categoria, que é de sete dias.

Prefeitura Municipal


Fartura