Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente doa mais de 1,1 mil mudas de árvores

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021


Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente doa mais de 1,1 mil mudas de árvores

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura doou, de maio até setembro, 1.141 mudas de árvores para moradores do município. O objetivo, segundo a coordenadora Patrícia Garcia, é contribuir para o meio ambiente com a recuperação de áreas degradadas, conservando a biodiversidade, protegendo os recursos hídricos e combatendo o aquecimento global.

Elas foram plantadas em nascentes, passeios públicos, reflorestamento e também para gerar frutos, porém as espécies menos cítricas. O funcionário Paulo Frederico é o responsável pelos cuidados com as mudas, desde o início. 

Na Chácara Municipal são cultivados pés de Oiti, Sangra d’água, Jacarandá Mimoso, Ipê Roxo, Ipê Rosa, Inga, Palmeiras, Araçá, Ameixa, Maracujá, entre outras. “Nosso viveiro, atualmente, conta com 31 espécies de árvores”, conta Patrícia. 

“As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades, além de auxiliar na purificação e umidade do ar, já que agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera, trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos”, conclui.

A coordenadora destaca que qualquer morador de Fartura pode solicitar uma muda de árvore na Chácara Municipal, situada na Avenida João Rocha de Andrade. O telefone para mais informações é o (14) 3382-1792.

Prefeitura Municipal


Fartura